bancada.pt

FPF recorda Augusto Matine como “um jogador importante do futebol português”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, recordou o antigo internacional luso Augusto Matine, que hoje faleceu, aos 73 anos, como “um jogador importante do futebol português”, expressando as “mais sinceras condolências à família”.

O dirigente destacou ainda, atravês da página oficial do organismo na Internet, “o contributo que Matine deu à seleção nacional” e manifestou igual “reconhecimento e gratidão por tudo o que deu ao futebol português”.

Também o selecionador nacional Fernando Santos lamentou “a triste notícia” do falecimento do “seu grande amigo de há muitos anos”.

“Já tive a oportunidade de transmitir o meu profundo pesar a toda a sua família, mas não queria deixar de homenagear publicamente o grande homem, o excelente jogador e o amigo de eleição que foi. Que a sua alma descanse em paz”, disse Fernando Santos, citado pela FPF.

A FPF junta-se ao Benfica, que “expressou as mais sentidas condolências à sua família e amigos”, assim como o Estrela da Amadora, enaltecendo que “jamais será esquecido” pelo clube da Reboleira.

Matine representou o Benfica entre 1967 e 1973, com uma passagem pelo Vitória de Setúbal pelo meio. Entre 1973 e 1976, voltou a jogar pela equipa sadina, antes de envergar igualmente as camisolas de Portimonense, Lusitano de Évora, Desportivo das Aves, Estrela da Amadora e Torralta.

Mais tarde, enveredaria pela carreira de treinador, orientando o Estrela da Amadora, a seleção de Moçambique, o Ferroviário de Maputo e Desportivo de Maputo.

Augusto Matine nasceu em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique, tendo representando a seleção portuguesa de futebol em nove ocasiões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top