Visão de Mercado

Foi um dos melhores avançados do Mundo entre 1995 e 2005 e agora é motorista de Uber nos EUA

Hakan Sukur é o melhor jogador turco da história, referência máxima do Galatasaray, foi um dos avançados mais sonantes do Mundo entre 1995 e 2005, chegou a estar no Top 20 da Bola de Ouro, e inclusive marcou o golo mais rápido da história dos Mundiais, mas aos 48 anos a perseguição por parte do regime de Recep Tayyip Erdogan, fez com que se tornasse motorista de Uber em Washington, nos Estados Unidos da América, onde também vende livros para ganhar a vida.

O antigo ponta-de-lança juntou-se ao partido de Erdogan (o AKP), mas saiu em 2013, desiludido com os escândalos de corrupção. Aí começaram as dores de cabeça. «A hostilidade começou aí. A loja da minha mulher foi apedrejada, os meus filhos foram importunados na rua e eu fui ameaçado», contou à revista alemã Focus. Em 2015, Sukur decidiu emigrar para os Estados Unidos, o que foi interpretado como uma ofensa. “Quando parti, prenderam o meu pai e confiscaram tudo o que eu tinha”, disse. Nos EUA, Sukur começou por abrir um café, que viria a fechar mais tarde, logo após a detenção de um indivíduo que havia tirado uma foto com o ex-futebolista. “Começaram a aparecer pessoas suspeitas”. Atualmente a trabalhar como motorista de Uber, o ex-jogador diz que perdeu tudo o que tinha graças a Erdogan. “Estou a começar a trabalhar agora, não me resta nada no mundo. Erdogan tirou-me tudo. Tirou-me o direito à liberdade, o direito a explicar-me, a expressar-me, até o direito a trabalhar”, apontou.

O post Foi um dos melhores avançados do Mundo entre 1995 e 2005 e agora é motorista de Uber nos EUA aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top