bancada.pt

Final da Taça da Grécia adia início do campeonato para Olympiacos

O Olympiacos, de Pedro Martins, inicia a defesa do título mais tarde, pois no fim de semana em que o campeonato grego começa, disputa da final da Taça 2019/20, com o AEK Atenas, em 12 de setembro.

O jogo decisivo teve como primeira data prevista o dia 26 de julho, contudo foi adiado para 30 de agosto, por falta de garantias de segurança.

Na altura, e depois de uma série de atos de violência de claques das duas equipas, a polícia admitiu não poder comprometer-se a evitar possíveis problemas entre os adeptos no polivalente estádio Giorgios Kamaras, em Atenas, onde joga o Apollon Smyrnis.

Na véspera da final, novo adiamento, desta vez pelo segundo caso de covid-19 no plantel do Olympiacos: depois de o português Rúben Semedo ter estado infetado na equipa orientada por Pedro Martins, o segundo caso confirmado foi do jovem extremo argentino Maximiliano Lovera.

A final vai decorrer no estádio Panthessaliko de Volos, 320 quilómetros a norte de Atenas, que tem o seu estádio olímpico em remodelação do relvado.

Em termos desportivos, resta saber se o Olympiacos e o AEK poderão usar os reforços para a nova época ou somente os atletas inscritos na temporada que só terminará com a final da Taça: a federação aguarda por uma resposta da FIFA.

O sorteio do campeonato realiza-se na sexta-feira, sendo certo que os jogos dos finalistas da Taça vão decorrer numa data posterior, pois a primeira jornada vai decorrer entre 11 e 13 de setembro.

As provas vão decorrer à porta fechada, sem adeptos, respeitando as medidas sanitárias de luta contra a covid-19.

O PAOK, de Abel Ferreira, que em 2019 conquistou o terceiro título de campeão do seu historial, será o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, em 15 de setembro, em jogo único, em Salónica.

Se passar na Grécia, o Benfica desloca-se à Rússia em 22 ou 23 de setembro para defrontar o Krasdonar, que afastou o FC Porto na temporada passada, e recebe o rival em 29 ou 30 do mesmo mês, no ‘play-off’.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top