bancada.pt

“Federação escolheu fazer duas descidas administrativas”, diz líder da AF Lisboa

O presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AF Lisboa) acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de descer dois clubes administrativamente.

Nuno Lobo referia-se à relegação do Casa Pia (filiado da AF Lisboa) e do Cova da Piedade, as únicas duas equipas a descerem de divisão esta temporada em todas as provas do futebol português.

“Sou contra essa descida [do Casa Pia] porque não respeita o mérito desportivo. O campeonato não acabou, é uma verdadeira descida administrativa. Se a Federação cancela os campeonatos reconhece que não chegaram ao fim”, considerou o dirigente da AF Lisboa, em declarações à Quarentena da Bola.

“Estamos a falar nas únicas duas equipas que em Portugal desceram de divisão, isto quando 98 por cento do tecido do futebol português decidiu (e bem) não decretar descidas por isso mesmo, porque os campeonatos não acabaram”, insistiu Nuno Lobo, referindo-se ao cancelamento do Campeonato de Portugal e de todos os campeonatos de todas as associações distritais.

Sempre de dedo apontado à FPF, o presidente da AF Lisboa falou ainda do “caso paradigmático” de outro filiado, o Real Sport Clube, impedido de subir à II Liga.

Recorde-se que a FPF indicou Vizela e Arouca para ocuparem os lugares de Casa Pia e Cova da Piedade na II Liga, deixando de lado as outras seis equipas (Fafe, Lusitânia, Praiense, Benfica Castelo Branco, Olhanense e Real) que ocupavam, à data do cancelamento do Campeonato de Portugal, lugares de acesso ao playoff de promoção.

“A Federação não tinha regulamentos nem forma de escolher apenas dois. As soluções podiam ser inúmeras, mas escolheu dois à pesca”, afirmou Nuno Lobo.

Sobre este assunto, o presidente da AF Lisboa criticou o presidente da FPF, Fernando Gomes, por ter reunido com esses clubes.

“Se há três clubes [Benfica, FC Porto e Sporting] que reuniram com o presidente da FPF, por que é que [Fernando Gomes] não reuniu com seis clubes que também são filiados?”, questionou.

A AF Lisboa tem sido bastante crítica de algumas decisões da FPF, com destaque para o diferendo nos escalões de formação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top