Visão de Mercado

FC Porto não passa do playoff da Youth League

Os azuis e brancos tinham a vantagem do factor casa (o que historicamente tem feito a diferença nesta competição), mas apanharam um adversário mais capaz fisicamente, que teve as melhores oportunidades e que acabou por justificar a passagem. Fábio Vieira ainda fez a diferença em alguns lances com a sua técnica e qualidade de passe, Gonçalo Borges também apareceu a espaços, enquanto Rodrigo Pinheiro (lateral direito de apenas 17 anos) marcou pontos. Já Afonso Sousa pouco se viu, e os centrais evidenciaram algumas dificuldades perante Adamu ou Adeyemi. 

O FC Porto disse Adeus à Youth League ao perder, em casa, no playoff, frente ao RB Salzburg nas grandes penalidades, depois do 1-1 nos 90 minutos. Os portistas, que venceram a competição na época passada, viram o conjunto austríaco adiantar-se por Affengruber (23′), na sequência de um canto, mas Fábio Vieira, através de um penalti, numa fase em que o RB até estava a ameaçar o 2-0, empatou a partida em cima do intervalo. No 2.º tempo Fábio Vieira acertou na barra num livre, mas nos últimos minutos o Salzburg também criou várias oportunidades para marcar. Nas penalidades, Rodrigo Valente foi o primeiro a falhar, mas Meixedo respondeu com uma grande defesa. No 9.º penálti Levi atirou por cima, no entanto Meixedo voltou a segurar o FC Porto com mais uma defesa. Até que o próprio Francisco Meixedo falha a sua penalidade e na resposta Wallison Silva dá a passagem ao RB Salzburg.

XI FC Porto: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano, Levi Faustino e Rúben Amaral; Rodrigo Valente, Tiago Matos e Fábio Vieira; Afonso Sousa, Duarte Moreira e Gonçalo Borges.

XI RB Salzburg: Daniel Antosch; Wallison Silva, Bryan Okoh, David Affengruber e Dedic; Peter Pokorny; Nicolas Seiwald, Luka Sucic e David Affengruber; Karim Adeyemi e Chukwubuike Adamu.

O post FC Porto não passa do playoff da Youth League aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top