bancada.pt

FC Porto em risco de falhar provas europeias por causa das contas

A possibilidade de o FC Porto ficar de fora das competições europeias da próxima temporada devido ao fair-play financeiro da UEFA volta a ser apontada, nesta terça-feira.

Desta feita, o jornal i revela que os dragões precisam de uma verba a rondar os 100 milhões de euros para não ficarem afastados das provas europeias.

O referido jornal sublinha que esta situação poderá ter atenuantes, nomeadamente uma “amnistia” face à crise pandémica e impacto que tem tido nas finanças dos países, das empresas e dos clubes.

Ainda assim, o diário aponta para a necessidade do emblema azul e branco fazer um encaixe significativo com vendas.

A possibilidade de os dragões ficarem ausentes das provas da UEFA na próxima época já foi apontada, em março, por António Oliveira, e, na altura, os portistas emitiram um comunicado a desmentir tal possibilidade.

“Face a declarações falsas difundidas na Comunicação Social, a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD esclarece que a presença da sua equipa profissional de futebol na edição 2020/21 da Liga dos Campeões depende exclusivamente dos resultados desportivos da época em curso”, referiu na altura o líder do campeonato.

As finanças do FC Porto têm estado em foco, nos últimos tempos, isto numa altura em que o clube se prepara ir a votos, com críticas à gestão de Pinto da Costa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top