bolanarede.pt

FC Internazionale Milano x SSC Napoli: Duelo entre a consistência e a irregularidade

90 MINUTOS (DE 180) QUE PROMETEM ESPETÁCULO

Sensivelmente um mês depois do último confronto, FC Internazionale e SSC Napoli voltam a medir forças, mas desta vez em redutos e competições diferentes. A contar para as meias-finais da Taça de Itália, a primeira de duas mãos realizar-se-á esta quarta-feira no San Siro, opondo duas equipas com estados de espírito distintos. De um lado, as exibições do Inter de Conte têm sido pautadas por uma maior regularidade e consistência, apesar do problema chamado “manter a baliza a zeros” persistir.

O FC INTER É FAVORITO E TEM UMA ODD DE 2.00 NA BET.PT PARA ESTE JOGO DIANTE DO IRREGULAR SSC NAPOLI! APOSTAS NA TURMA DE ANTONIO CONTE?

Do outro lado, o Nápoles – sendo uma equipa sempre “matreira” desde a chegada de Gattuso – tem sido capaz do melhor e do pior, tendo já batido o pé aos candidatos a conquistar o campeonato italiano, mas cedendo pontos contra equipas teoricamente mais fracas, numa espécie de “vaivém” constante entre o 8 e o 80. Atendendo ao contexto atual, o foco dos azzurri passa, primeiro, por procurar estabilidade na classificação, mas que se desengane quem pensa que isto vão ser favas contadas para os nerazzurri. Está em discussão um lugar numa final e ainda haverá uma segunda mão, por isso, venha daí esse grande jogo!

COMO JOGARÁ O FC INTERNAZIONALE MILANO?

Tal como tem sido apanágio, Antonio Conte não abdica da sua filosofia de jogo e foi essencialmente por ter acreditado na sua identidade que conseguiu uma reviravolta épica diante do velho rival, na passada jornada. Agora a competição é outra, mas o foco será o mesmo, com a rotatitvidade a ser uma nota dominante de jogo para jogo. Perspicazes a construir e atacar e seguros a defender com a linha de três centrais e com o “vaivém” dos laterais. São estes os detalhes que dão garantias a este Inter, considerada uma das equipas europeias mais dinâmicas e equilibradas da presente temporada.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Internazionale

Romelu Lukaku – Tem sido a figura desta equipa. Aos dois golos na competição, juntam-se os outros 19 marcados ao longo da temporada, sendo então responsável por 1/3 dos golos do Internazionale na presente época. Mais consistente do que isto é difícil pedir. A marcar há dois jogos seguidos, o avançado belga tem aqui uma oportunidade de ouro de igualar o seu melhor registo esta época: marcar em três jogos de forma consecutiva.

XI PROVÁVEL

3-5-2 –Padelli; Bastoni, de Vrij, Skriniar; Young, Vecino, Barella, Candreva,  Sanchez; Martínez, Lukaku.

COMO JOGARÁ O SSC NAPOLI?

Se de um lado temos uma maior regularidade no que respeita a resultados, no caso do Nápoles acontece precisamente o oposto. Gattuso coloca sempre a sua equipa a alinhar no mesmo esquema tático (4-3-3) e nem sempre é feita a melhor leitura dos momentos fulcrais do jogo, algo que se tem refletido em muitos desfechos. Apesar das várias trocas no setor defensivo e também intermédio, a verdade é que o trio da frente – composto por Insigne, Milik e Callejón – tem sido quase intocável, prevendo-se que o mesmo se repita na primeira mão desta meia-final disputada no Stadio Giuseppe Meazza.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: SSC Napoli

Arkadiusz Milik – O avançado polaco leva dois jogos seguidos a abanar as redes da baliza adversária e, tal como Lukaku, tem também agora a oportunidade de igualar o seu melhor registo da temporada, o de marcar por três vezes consecutivas. Com 12 golos marcados, Milik é o melhor marcador do Nápoles e poderá ser a principal arma de Gattuso nas dinâmicas ofensivas da sua equipa para um duelo que se espera…quentinho.

XI PROVÁVEL

4-3-3 – Meret; Mário Rui, Di Lorenzo, Manolas, Hysaj; Zielinski, Demme, Fabian Ruiz; Lorenzo Insigne, Milik, Callejón.

Foto de Capa: SSC Napoli

O conteúdo FC Internazionale Milano x SSC Napoli: Duelo entre a consistência e a irregularidade aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top