bolanarede.pt

FC Famalicão x SL Benfica: Última chamada para o Jamor

RESSACA DO DRAGÃO

Ainda na ressaca da derrota no Estádio do Dragão frente ao FC Porto, o Sport Lisboa e Benfica prepara a visita ao reduto do FC Famalicão em jogo a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

Depois de ter eliminado o Paços de Ferreira na ronda anterior, e de ter feito uma exibição de gala em pleno Estádio da Luz na primeira mão desta eliminatória, o Famalicão sofreu uma derrota “à antiga” no jogo do campeonato, diante do Vitória SC.

SERÁ QUE O FC FAMALICÃO VAI SURPREENDER O SL BENFICA? OU SERÁ QUE OS ENCARNADOS NÃO VÃO EM CANTIGAS? VAI JÁ A BET.PT E APOSTA NO VENCEDOR DESTE JOGO!

O fim de semana também não correu de feição aos encarnados, que viram um dos seus maiores rivais encurtar distâncias na tabela classificativa. A turma de Bruno Lage terá, no jogo frente aos famalicenses, um teste de fogo, onde terão de dar uma resposta positiva se pretendem chegar à final no Jamor.

Historicamente, o SL Benfica leva clara vantagem nestas andanças. Na história do clube minhoto, apenas por uma vez conseguiram atingir esta fase da prova, tendo caído frente ao Sporting CP, em 1942. Por outro lado, os encarnados são veteranos, sendo até o clube com mais títulos nesta competição, num total de 26 troféus da prova rainha do futebol português.

COMO JOGARÁ O FC FAMALICÃO?

Esta partida assume-se como uma das mais importantes de toda a temporada para o Famalicão, pelo que João Pedro Sousa deverá apresentar o melhor onze à sua disposição.

Depois do brilharete da Luz, ainda que tenha perdido, o Fama deverá querer repetir a exibição de há uma semana, mas com um resultado diferente, está claro.

Assim, espera-se que o técnico aposte num 4-3-3, com o objetivo de ganhar o controlo do meio campo, dificultando o processo de criação dos encarnados. O risco de sair a jogar através dos centrais é, muitas vezes, recompensado, e que o diga esta equipa que o faz regularmente, explorando a capacidade técnica dos seus jogadores.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Famalicão

Fábio Martins – Um jogador com muita capacidade técnica. Fábio Martins é um verdadeiro “abre-latas” no ataque do Famalicão, capaz de ter rasgos de genialidade a qualquer momento, o que pode desmontar a defensiva do Benfica neste encontro.

A realizar uma das melhores temporadas da carreira, Fábio Martins é um desequilibrador nato, que tem preferência a jogar pelo corredor esquerdo, com tendência em vir para o centro do terreno, onde pode testar a sua capacidade de remate ou até mesmo fazer um passe de morte por entre os defesas. Este será o jogador a ter em atenção no panorama do Famalicão.

XI PROVÁVEL:

4-3-3 – Vaná, I. Pinto, Riccieli, R. Miranda, Centelles, G. Assunção, Racic, P. Gonçalves, D. Gonçalves, F. Martins e T. Martinez.

COMO JOGARÁ O SL BENFICA?

Bruno Lage deverá apostar num habitual 4-4-2, em que Vlachodimos deverá ser o guardião dos postes das águias. Tomás Tavares deverá render o lesionado André Almeida e terá a companhia de Rúben Dias, Ferro e Grimaldo no quarteto defensivo dos encarnados. Weigl e Taarabt serão os homens do meio campo, até porque Gabriel estará de fora por lesão. Pizzi, Rafa Silva, Chiquinho e Vinícius deverão ser os titulares no ataque do Benfica.

Assim, prevejo que Lage irá apresentar o onze mais forte possível, frente a um adversário que também apresenta bons argumentos para disputar a eliminatória.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Carlos Vinícius – O ponta de lança está numa forma incrível! Os dois golos apontados no Dragão apenas reforçam aquilo que Vinícius tem vindo a demonstrar: é um jogador, sem qualquer dúvida, diferenciado.

Possante fisicamente, o avançado brasileiro tem marcado golos atrás de golos e representa uma verdadeira ameaça para qualquer defesa. São 19 golos em 29 jogos, em todas as competições. Um “Serial Killer” de balizas. Assim, este é o jogador a ter em conta pela defensiva famalicense.

XI PROVÁVEL:

4-4-2 – Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa Silva, Chiquinho e Vinícius.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

O conteúdo FC Famalicão x SL Benfica: Última chamada para o Jamor aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top