bancada.pt

“Fábio Silva é o melhor negócio dos últimos 40 anos. Tirando o Félix”

O antigo futebolista Fernando Mendes elogiou o FC Porto, nesta terça-feira, pela transferência de Fábio Silva para o Wolverhampton, jogador pelo qual o clube inglês pagou 40 milhões de euros, numa transferência oficializada no passado fim de semana.

Num comentário feito no programa da CMTV, Fernando Mendes foi confrontado com a possibilidade de Carlos Vinícius rumar também aos ‘wolves’, por um valor elevado: 60 milhões de euros.

O antigo futebolista considera que esse seria um excelente negócio e lembra que Vinícius foi o melhor marcador da I Liga, na temporada passada. E faz um paralelo entre os dois jogadores.

“É realista que o Benfica venda Vinícius ao Wolverhampton por 60 milhões. Se o Wolverhampton dá 40 milhões pelo Fábio Silva…”, enquadrou.

“Estamos a falar do melhor marcador do campeonato português. E o Fábio Silva fez um golo. Fez um golo…”, comparou ainda.

Fernando Mendes lembra que o avançado do FC Porto praticamente não jogou na época passada e defende que Sérgio Conceição não contaria com Fábio – pelo menos, para o onze portista. Por isso, a venda intermediada por Jorge Mendes é extraordinária.

“Foi o melhor negócio do futebol português dos últimos 40 anos. Não está em causa o miúdo, atenção. Mas o Fábio nunca joga e de certeza absoluta que não contava para Sérgio Conceição. É o melhor negócio dos últimos anos do futebol português, tirando o João Félix, que é um caso à parte – mas o Félix mostrou”, referiu, aludindo à preponderância do jovem avançado do Atlético Madrid na época em que se afirmou no Benfica.

Fernando Mendes aponta ainda o “triângulo das Bermudas” de Jorge Mendes, aludindo aos clubes onde coloca grandes valores do futebol luso. Daí que não se surpreenda que mais um jogador siga para a equipa treinada por Nuno Espírito Santo – que nos últimos anos se reforçou em Portugal com diversos jogadores.

“Vinícius no Wolverhampton é provável. Se nós olharmos [para as transferências], vemos que Fábio sai do FC Porto para o Wolverhampton, sai do ‘não sei quê’ para o Wolverhampton, depois vai para o Monaco, a seguir vai para o Valencia… Aquilo parece um triângulo das Bermudas…”, realçou, notando que as transferência de Jorge Mendes a envolver clubes portugueses envolvem quase sempre os mesmos clubes.

“Depois da saída do Fábio Silva para o Wolverhampton, não tenho a menor dúvida de que o Vinícius pode sair por 60 milhões”, concluiu Mendes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top