bancada.pt

Ex-Benfica Luka Jovic quebra quarentena e está sob investigação na Sérvia

O avançado do Real Madrid Luka Jovic está a ser investigado pelas autoridades da Sérvia, depois de ter viajado de Espanha para o seu país, ignorando a quarentena obrigatória devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a comunicação social sérvia, o jogador, de 22 anos, que representou o Benfica entre 2016 e 2017, viajou para Belgrado na semana passada, tendo sido visto nas ruas daquela cidade e também na festa de aniversário da namorada.

O Governo sérvio declarou o estado de emergência no país, à semelhança do que sucede em Portugal, sendo que uma das medidas impostas é o isolamento até 28 dias de pessoas que viajem de países que registem casos de infeção pelo novo coronavírus, como é o caso de Espanha, uma das nações mais afetadas pela doença, com 17.147 casos e 767 mortes.

Jovic acabou por quebrar igualmente a quarentena que tinha sido imposta pelo Real Madrid há exatamente uma semana, depois de ter sido confirmado um caso positivo de coronavírus na equipa de basquetebol madridista.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top