bancada.pt

“Eventual recandidatura dentro da legalidade é um direito” de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho viu o Ministério Público (MP) pedir a sua absolvição no caso do ataque à academia de Alcochete, onde é suspeito de ser autor moral da invasão. O ex-presidente do Sporting já revelou que quer voltar a ser associado e pretende novamente ter o direito de se candidatar à presidência leonina.

Vicente Caldeira Pires, antigo vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, que se demitiu em maio de 2018 por forma a marcar uma posição em relação a Bruno de Carvalho, após o ataque a Alcochete, detalha a situação que poderá levar o ex-líder a regressar.

Em entrevista ao ‘Diário de Notícias’, e questionado se Bruno de Carvalho vê a sua recandidatura à presidência legitimada no caso de ser absolvido, Caldeira Pires entende que “não se podem ligar os dois factos”.

Ainda assim, o antigo membro do Conselho Fiscal e Disciplinar leonino entende que Bruno de Carvalho poderá lutar por esse direito.

“Uma eventual recandidatura, dentro da legalidade, é um direito que lhe assiste”, confirma Caldeira Pires, que avisa, desde já, que se Bruno de Carvalho conseguir o direito a ser reintegrado como sócio, nesse cenário, depois, “terá de se submeter ao julgamento dos sócios”.

Sobre este tema também falou já Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, que entende que uma eventual absolvição de Bruno de Carvalho no âmbito do processo do ataque a Alcochete não significará literalmente um regresso do ex-presidente à condição de sócio nem à presidência dos leões.

Eduardo Barroso, também ele antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, considera que se for considerado inocente, isto “pode dar nova vida a Bruno de Carvalho numa possível recandidatura à presidência” dos leões.

O antigo presidente do Sporting já anunciou que vai “lutar pela reintegração” como sócio e, depois, apresentar-se como candidato à presidência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top