bancada.pt

“Eu e o Bruno Lage tínhamos uma relação de pai e filho”, afirma João Cancelo

O antigo jogador do Benfica, João Cancelo, falou sobre os tempos passados na formação da equipa encarnada e assume que Bruno Lage foi o treinador que o marcou mais.

“O Bruno Lage foi o treinador que mais me marcou na formação do Benfica. Tínhamos uma relação de pai e filho. Ele era quase como meu pai, estava sempre a puxar-me as orelhas e era o único que eu respeitava e que me conseguia meter na linha”, assegurou o lateral em entrevista à plataforma ‘Benfica Play’.

Atualmente no Manchester City, o defesa de 25 anos recordou a forma como chegou ao Benfica, aos 13 anos.

“Quando o meu pai me disse que ia treinar ao Benfica, com a euforia e alegria, caíram-me as lágrimas. Não sei explicar o sentimento, mas foi também ver a alegria nos olhos da minha mãe e do meu pai. E foi aí que pensei que estava a começar a chegar ao patamar que eu queria”, confessou.

Assumindo-me como “mais um benfiquista pelo mundo”, João Cancelo explica o que aprendeu no Seixal e destaca a importância dos anos passados nos escalões de formação das águias.

“O Seixal para mim significa casa, aprendizagem. Foi onde eu cresci como jogador e aprendi o que era o futebol a sério. Foi importante para mim e para os muitos jogadores que saíram de lá. É uma escola de elite”, salientou.

Ao serviço do Benfica, Cancelo realizou apenas dois jogos pela equipa principal do emblema encarnado, na altura treinado por Jorge Jesus.

Em 2014, o internacional português foi transferido para o Valência por 15 milhões de euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top