bancada.pt

Estudo destaca academia do Benfica como a melhor da última década

De acordo com um estudo global realizado pela plataforma Football Talent Scout, a academia do Benfica, o Benfica Campus, foi destacada como sendo a melhor academia da última década.

A avaliação teve como base vários critérios como a quantidade e qualidade dos jogadores formados por cada clube no período de análise.

Como tal, a seleção de valores incide em jogadores nascidos em ou depois de 1990, entrados no clube até aos 17 anos e que tenham representado o mesmo por três temporadas antes de completarem 20 anos, acrescentando que os futebolistas já tenham feito jogos enquanto profissionais.

No estudo, o Football Talent Scout detetou 27 jogadores que cumprem com os requisitos necessários. Desde futebolistas que já deram provas do seu valor como Bernardo Silva, João Félix ou Éderson, passando por jogadores da equipa principal – Rúben Dias, Ferro ou Florentino –, a jovens que estão a dar os primeiros passos, tais como Paulo Bernardo ou Umaro Embaló.

O Benfica indica, em nota publicada no seu ‘site’, que “muita coisa mudou ao longo dos anos”, mas que dentro do Benfica Campus, que está prestes a completar 14 anos de vida, continuam a existir valores fundamentais.

“O conceito-chave, o desejo de excelência e o sonho, esses, permanecem inalterados, bem como a constante evolução ao nível das instalações, emprego de tecnologia de ponta. Tudo isto, aliado às condições humanas de excelência, são aspetos que se constituem como alguns dos segredos do sucesso”, explica o Benfica, acrescentando que a academia continua “a dar que falar e anda nas bocas do mundo”.

Ao mesmo tempo, os encarnados assumem que o objetivo é “claro desde o início”, o de “detetar, formar, desenvolver e projetar talento”.

As águias relembram também que o clube é o mais representado nas convocatórias dos diferentes escalões da Seleção Nacional, facto que é, na perspetiva do Benfica, “outro aspeto sintomático da chancela de qualidade do Benfica Campus”.

Este é mais um prémio para o trabalho feito na Academia do Benfica, já que em dezembro de 2019, o Benfica venceu, juntamente com o Ajax, o galardão de melhor academia do ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top