bancada.pt

“Estou a viver este período com muita apreensão”, afirma Costinha

Embaixador da Liga Portugal, Costinha falou sobre o surto de Covid-19 em Portugal, que já provocou a suspensão de todas as competições, e confessa-se preocupado com a propagação da pandemia.

“Estou a viver com muita apreensão e atenção para o fenómeno e tentar perceber o que pode suceder a todos nós. Não é um momento fácil”, afirmou Costinha em declarações ao ‘site’ da Liga.

O antigo jogador do FC Porto indica que é preciso mais medidas para proteger os profissionais da saúde, que, segundo o próprio, estão “a dar o corpo por toda a nação”.

Ao mesmo tempo, o ‘Ministro’ revela que o país está a tomar as decisões corretas para combater a pandemia.

“Creio que se estão a tomar todas as medidas corretas, algumas esperamos que fossem tomadas com maior rapidez. Pensar numa forma de proteger também os milhares de pessoas da saúde que estão ao dispor dos portugueses nas diversas áreas”, indicou.

Cumprindo com as regras da Direção-Geral de Saúde para “preservar todos os que habitualmente convivem connosco”, Costinha deixa uma mensagem final a todos os adeptos do futebol.

“Gostava que todos pensassem no seu dever cívico, respeitem as normas dos nossos governantes e que estes decidam rápido o melhor para Portugal e para os portugueses”, concluiu.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top