bancada.pt

Estoril Praia vence no terreno do Benfica B e ascende à liderança da II Liga

Um golo ‘solitário’ de Yakubu Aziz, na segunda parte, permitiu ao Estoril Praia vencer hoje por 1-0 no terreno do Benfica B e ascender à liderança repartida da II Liga portuguesa de futebol, após cinco jornadas.

Com o triunfo obtido no Seixal, a equipa de Bruno Pinheiro igualou os 12 pontos do Mafra e ‘colou-se’ à formação do Oeste na liderança da competição, beneficiado do desaire dos mafrenses (3-1), na véspera, no terreno do Penafiel.

Sob o olhar de Jorge Jesus, numa varanda do Benfica Futebol Campus, foi o Estoril Praia que entrou mais perigoso, com André Vidigal a destacar-se num par de lances individuais sobre a esquerda, dos quais resultou um golo anulado a Yakubu Aziz (21 minutos), apanhado em fora de jogo na recarga a um remate do avançado ‘canarinho’.

Após acertar as marcações, o Benfica B conseguiu equilibrar as operações e acabou por ser a equipa mais rematadora do primeiro tempo, embora apenas Daniel dos Anjos (26) tenha verdadeiramente testado a atenção do guarda-redes visitante com um remate potente de fora da grande área.

Pese embora o ascendente das ‘águias’ no segundo tempo, foi o Estoril Praia que chegou ao golo num cabeceamento certeiro de Yakubu Aziz (65), que correspondeu da melhor forma a um cruzamento largo de Joãozinho, sobre o lado esquerdo, e colocou a bola no poste mais distante de Fábio Duarte.

Foi o primeiro dos únicos dois remates feitos na segunda metade pelos ‘canarinhos’, que após o golo de Aziz passaram a jogar com uma linha de cinco defesas, ao colocar Gamboa a fazer de ‘sombra’ a Daniel dos Anjos, referência ofensiva e jogador mais incómodo dos ‘encarnados’.

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Estoril Praia, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Yakubu Aziz, 65 minutos.

Equipas:

– Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas, Frimpong, Rafael Brito, Vukotic (Tiago Dantas, 71), Ronaldo Camará (Henrique Araújo,81), Jaír Tavares (Fábio Baptista, 81), Tiago Araújo (Paulo Bernardo, 71) e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Carlos Santos, Henrique Araújo, Luís Lopes, Paulo Bernardo, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Tiago Dantas e Diogo Mendes).

Treinador: Renato Paiva.

– Estoril Praia: Dani Figueira, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, Gamboa, Zé Valente (Chiquinho, 64), Rosier (André Franco, 16), Crespo, André Vidigal (Harramiz, 80) e Yakubu Aziz.

(Suplentes: Thiago, Vital, Cícero, Chiquinho, Empis, Valente, André Franco, Harramiz e André Clóvis).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: João Casegas (AF Viseu).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ferreria (10), Hugo Basto (37), Daniel dos Anjos (55), Rafael Brito (56), Crespo (63) e André Franco (86).

Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top