bancada.pt

Estónia será na terça-feira a terceira liga de futebol a regressar

A Estónia será o próximo campeonato de futebol a regressar na Europa em tempos de covid-19, com três desafios do campeonato a serem disputados terça-feira, também sem adeptos.

“A conexão emocional de voltar ao estádio é a coisa mais importante”, disse o porta-voz da federação, Mihkel Uiboleht, falando sobre a época de 2020 cortada em quatro rondas para os 32 jogos e que deve terminar a 12 de dezembro.

Depois das Ilhas Faroé e, sobretudo, a Alemanha, que retornou à competição este fim de semana, a Estónia recupera o futebol, que, por decisão do governo, a partir de 01 de julho poderá contar com 1.000 adeptos nas bancadas de cada uma das 10 equipas que disputam a ‘Meistriliiga’.

A Estónia, um país de cerca de 1,3 milhão de pessoas, teve 64 mortes até segunda-feira, de acordo com a contagem mantida pela Universidade Johns Hopkins.

Os preparativos para o reinício da liga, incluindo testes a futebolistas, árbitros e funcionários dos clubes “excederam o nível exigido pelo governo da Estónia”, assegurou Uiboleht.

Diversos programas de auxílio estatal ajudaram os clubes a enfrentar quase quatro meses sem receitas.

“Agora que a Estónia está pronta para recomeçar, a federação também espera obter novos rendimentos provenientes de raro interesse estrangeiro nos direitos de transmissão da nossa liga”, concluiu o dirigente.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top