bancada.pt

“Estamos permanentemente num clima de golpadas e habilidades”, critica Aguiar

Antigo presidente da Liga, Guilherme Aguiar, falou sobre a reunião de hoje entre Pedro Proença e os clubes, que pode ditar a demissão do presidente do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal.

O ex-dirigente relembra que, caso Proença seja demitido, que ficará em funções até o próximo ato eleitoral e pensa que alguns clubes “já têm algo na manga”.

Ao mesmo tempo, Guilherme Aguiar critica o clima do futebol português, numa altura em que faltam dez jornadas para a conclusão do campeonato.

“Estamos permanentemente num clima de golpadas e de habilidades e não é bom, numa situação que é um verdadeiro desafio, que é a conclusão da competição”, afirmou o ex-líder da Liga à Renascença.

Guilherme Aguiar responsabiliza não só Proença, mas também os clubes pelo atual estado de crise na Liga, não percebendo o porquê de, há um ano atrás, votaram pela recondução do atual presidente e, agora, “pedirem a sua demissão”.

Em relação a Pedro Proença, o ex-dirigente indica que não faltam “razões de queixa” para com o líder da Liga e acusa-o de ser “forte com os fracos”.

“A Liga anda um bocadinho sem rumo, não tem uma política definida, uma autoridade… O Presidente da Liga é muito forte com os fracos, com os fortes não é assim tão forte…”, referiu.

Descrevendo a Liga como sendo “uma alcateia de hienas” em que cada um “chia para seu lado” e o futebol português como estando à beira do abismo, Guilherme Aguiar falou sobre a organização dos restantes jogos da I Liga.

Garantindo que o Governo e a Direção-Geral de Saúde tiveram que “engolir alguns sapos” para permitir a retoma, o ex-presidente da Liga destaca que a realização dos encontros que faltam é fulcral para a maioria dos clubes.

“Sem a realização desses jogos da I Liga, os patrocinadores e os detentores dos direitos televisivos não pagarão aos clubes e conduzirá, à esmagadora maioria, à sua falência”, completou.

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Portimonense e Desportivo das Aves encontram-se na zona de despromoção.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top