Visão de Mercado

Espectáculo! Rúben Guerreiro é o 1.º português a vencer no Giro desde 1989

Que momento para o ciclismo nacional. Almeida vários dias de rosa, e agora Guerreiro, que esta época já tinha feito 2.º numa etapa do Tirreno-Adriático (só foi batido pelo fenómeno Mathieu van der Poel), vence uma etapa e também consegue assumir a liderança na montanha. Veremos se este protagonismo vai permitir termos mais ciclistas lusos em equipas de WT.

Rúben Guerreiro venceu a 9.ª etapa no Giro tornando-se assim no 1.º português desde Acácio da Silva em 1989 a triunfar na Volta a Itália. O ciclista da EF Pro Cycling, que na época passada fez 2.º numa jornada da Vuelta, integrou a fuga do dia e depois bateu Castroviejo no alto de Roccaraso, tendo também assumido a camisola da montanha. Na geral João Almeida perdeu alguns segundos, para Kelderman, Fuglsang, Majka, Nibali e Bilbao, mas conseguiu manter a liderança. O jovem da Deceuninck – Quick Step tem agora menos 30 segundos que Wilco Kelderman, 39 que Pello Bilbao, 53 que Pozzovivo e 57 que Nibali, sendo que dificilmente vai perder a rosa nas próximas duas etapas.

O post Espectáculo! Rúben Guerreiro é o 1.º português a vencer no Giro desde 1989 aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top