Visão de Mercado

«Entre 8 a 12 jogadores do próximo plantel vão ser da formação. Wilson Eduardo? Já temos o Plata e Camacho»

Max, Ilori, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Geraldes (?), Matheus Nunes, Joelson, Palhinha (?), Daniel Bragança, Jovane e ?

Frederico Varandas falou sobre a formação do plantel para a próxima época, garantindo que entre 8 a 12 jogadores vão ser “produtos” da Academia leonina. “Queremos 24 jogadores, sendo que entre 8 a 12 serão formados na Academia. O que não podemos ter é o que havia quando cá chegámos, em que praticamente não havia jogadores cá formados no plantel”, disse o presidente do Sporting. Já questionado se pretendia Wilson Eduardo, que está em final de contrato, referiu: “Wilson já foi meu jogador também. Vai tapar-me um Camacho ou um Plata?”. Varandas falou ainda sobre a possibilidade de contratar Adrien Silva ou João Mário. “Têm contrato com os seus clubes e ordenados muito elevados”, disse, apesar de ter destacado igualmente que é preciso juntar experiência ao plantel leonino. “Vejo aquele grupo com muito futuro, mas teremos de trazer experiência ao plantel. Ninguém ganha só com a formação. A estes miúdos não chega ser apenas miúdos. Quero reforçar e dar alegrias ao treinador. O Rúben Amorim já trabalhou com este grupo e está a trabalhar e demonstrou o que gostaria de ter. Veremos se é possível. Não há nenhum jogador intransferível. O Sporting tem seis miúdos a chegar à equipa A. Depois temos um Plata que foi contratado com 18 anos. O Camacho com 19, vamos ver estes miúdos. A margem de progressão é grande. Precisam de um Rúben Amorim para apostar neles.”

O post «Entre 8 a 12 jogadores do próximo plantel vão ser da formação. Wilson Eduardo? Já temos o Plata e Camacho» aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top