bancada.pt

“É mais exigente ser candidato ao Benfica do que à Presidência da República”

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica recusou a candidatura de Bruno Costa Carvalho à presidência do clube da Luz mas o associado não atira ‘a toalha ao chão’ e garante que se não for ele, alguém do seu movimento que encabeça irá avançar na corrida eleitoral.

“Apresentei os meus argumentos ao presidente da Mesa da Assembleia Geral que foram ignorados. Alguém só pode ser candidato a presidente do Benfica a partir dos 43 anos o que é mais exigente do que ser Presidente da República que é a partir dos 35 anos”, criticou Costa Carvalho.

Em declarações à TSF, o associado diz que se trata de “um exemplo para mostrar a forma como os estatutos do Benfica comprimem o direito dos sócios a poderem ser candidatos a qualquer um dos três órgãos sociais”.

“É contra a Constituição. O Benfica não cuidou de responder”, lamentou Bruno Costa Carvalho, que em 2009 concorreu contra Vieira, antes de os estatutos sofrerem uma alteração aprovada pela maioria dos associados.

Mas uma coisa Bruno Costa Carvalho garante: “Comigo ou sem mim o movimento vai às urnas, que não existam dúvidas”.

Aliás, o fundador do Porto Canal sustenta ainda que no movimento tem outros nomes que podem concorrer ao ato eleitoral.

“Na lista temos, pelo menos, cinco pessoas que podem assumir a liderança na lista”.

Aos adeptos do Benfica, Costa Carvalho sublinha ainda que mesmo que acabe por não ir a votação para presidente do Benfica, acabará por estar na liderança da SAD, se o seu movimento sair vencedor.

“Serei sempre o presidente da SAD. O futebol e o coração do Benfica está na SAD. Nunca serei remetido para um papel secundário.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top