bancada.pt

“É daqueles jogos…”, comenta Fernando Santos

Após o empate 0-0 entre as seleções de futebol da França e Portugal, em jogo da terceira jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, disputado em Paris, Fernando Santos, selecionador de Portugal, deixou uma palavra de incentivo aos jogadores das quinas.

“Os jogadores das duas equipas foram algo cautelosos. Com jogadores de grande qualidade, não me parece que haja excessos de respeito. Não foi um jogo muito rápido, teve domínios repartidos. Portugal a dominar umas partes e a França outras. A França surgiu mais rápida e agressiva na segunda parte e Portugal voltou a reagir”, afirmou Fernando Santos.

Em declarações à RTP3, o selecionador disse ainda que “ao jogo faltou alguma dinâmica mais agressiva na procura do golo”. “É daqueles jogos… os treinadores queremos sempre mais.”

O técnico realçou ainda que a equipa pretendia outro resultado mas não foi possível.

“Obviamente devíamos ser organizados taticamente, mas esperávamos – e pedimos – que soltassem a criatividade, explosividade, a procura da profundidade. Foram duas equipas a jogar no pé, aproximação à bola, muito a jogar com os jogadores próximos, quer uma equipa quer a outra. Sempre que variaram e imprimiram velocidade na frente, criaram problemas uma à outra. De resto jogo meio termo.”

Fernando Santos falou ainda sobre as contas do apuramento nesta Liga das Nações.

“Estamos a esquecer a Croácia [nas contas do grupo], mas ganhou e conta. E ainda vai receber Portugal e a França.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top