bancada.pt

“É cedo para fazer contas”, diz Rui Jorge

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, destacou a importância que o triunfo desta noite sobre a Noruega (4-1) poderá vir a ter nas contas finais no Grupo 7 de qualificação para o Europeu.

“É cedo para fazer contas. Passamos diretamente se formos primeiro, teremos de estar entre os segundos melhores se não o conseguirmos, e, tendo perdido apenas três pontos, isso terá, logicamente, de acontecer. Vamos tentar ir até ao último jogo para disputar o primeiro lugar com a Holanda, mas, para isso, teremos de ganhar todos os jogos até lá. Segue-se Gibraltar, que é um adversário de nível mais fraco, mas que vamos, obviamente, respeitar”, afirmou.

O objetivo de Portugal é “continuar a ter boas prestações” durante a fase de qualificação, para “representar bem o nosso país”, pelo que o selecionador espera “que as pessoas gostem de ver jogar a equipa” e deixem as contas “para o final”.

“Frente a uma equipa com a qualidade da Noruega, é difícil conseguir uma grande superioridade. Jogámos contra o vento e a qualidade do adversário tirou-nos a bola durante parte do primeiro tempo. Marcar nas duas oportunidades que tivemos no início, deu-nos algum conforto, mas nunca controlámos com bola. Na segunda parte, isso modificou-se, com o vento a nosso favor. Estivemos melhor, fomos mais fortes e mais seguros”, complementou Rui Jorge.

Já Florentino destacou o “bom jogo” do conjunto português.

“Soubemos defender nos momentos sem bola e com bola tivemos qualidade. Fizemos um jogo compacto e estamos de parabéns. É um passo importante para o objetivo final, que é chegar ao Europeu, e um incentivo já para o próximo jogo”, afirmou o médio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top