bancada.pt

Duarte Gomes contra o “S.O.S. de árbitros” estrangeiros no campeonato português

O Benfica pediu “árbitros estrangeiros internacionais” para o próprio clube e para o FC Porto nas jornadas que faltam para o campeonato, ideia que divide o ex-árbitro Duarte Gomes.

O agora comentador de arbitragem mostrou-se, em declarações à Antena 1, favorável ao “intercâmbio de árbitros”, mas mostrou-se contra a ideia de um “S.O.S.” para ‘salvar’ a arbitragem nacional.

Segundo o ex-árbitro, o pedido do Benfica “é algo que é viável” e que está contemplado pelo regulamento de arbitragem.

No sentido inverso, Portugal já teve o exemplo de Jorge Sousa, que “esteve na Grécia a fazer um jogo do campeonato helénico”, recordou.

“Vejo o intercâmbio, neste caso de árbitros, como positivo. Na essência, pressupõe uma partilha de experiências que é salutar e ótima para o enriquecimento desportivo de todos os agentes envolvidos”, defendeu Duarte Gomes.

Tal intercâmbio “não pressupõe a existência de uma desconfiança sobre a seriedade, a idoneidade e até mesmo a competência dos árbitros”, que o ex-árbitro considerou estar na origem do pedido do Benfica.

“Aí já estamos a falar de outra coisa qualquer que pressupõe, digamos, uma forma de S.O.S. de árbitros a virem arbitrar os nossos jogos”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top