bancada.pt

Domingos Gomes afirma que adiar o Euro2020 seria uma “decisão corajosa e certa”

O antigo diretor clínico da UEFA, Domingos Gomes, falou sobre a possibilidade de o organismo europeu adiar o Euro2020 para o próximo ano e assegura que a decisão, caso se confirme, é a mais correta para todos os envolvidos.

“Concordo em pleno. Conheci bem a UEFA e a forma do organismo atuar. É uma atitude fantástica da UEFA e mostra que o futebol está bem entregue a todos os níveis. Estamos perante uma situação catastrófica. Mas acho muito bem a decisão da UEFA. É uma decisão corajosa e certa”, começou por explicar Domingos Gomes em entrevista à Rádio Renascença.

Especialista em Medicina Desportiva, o antigo médico do FC Porto assume que o surto de Covid-19 é para ser levado muito a sério.

“Casos destes aconteciam na idade média, mas, mesmo agora com o avanço da medicina, é um caso sério para responder. Estamos perante uma situação para levar a sério e que vai durar meses, espero que não seja por tantos como está a ser indicado”, explicou.

Esta terça-feira, as 55 federações que fazem parte da UEFA irão discutir, para além se o Euro2020 deve ser adiado, o futuro imediato de todas as competições europeias de clubes.

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, garantiu que vai pedir na próxima terça-feira o adiamento da competição, dizendo que o mesmo é um “ato de responsabilidade

Ao contrário do que o jornal As noticiou esta manhã, não será discutido qualquer critério de definição de atribuição de títulos, caso os campeonatos fossem suspensos de forma definitiva.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top