bancada.pt

Domingos explica como jogadores treinam em casa durante a paragem

O campeonato está parado e os jogadores com recomendações variadas para estarem em casa e realizarem exercícios nos seus lares. Este é um desafio novo para os treinadores isto numa altura em que a competição se encaminhava para a final, com toda a incerteza e emoção a ficar em ‘stand-by’. Como lidar com esta paragem? Que impacto poderá ter?

Domingos Paciência explica o que fazem as equipas técnicas para tentar minimizar o impacto da paragem forçada do campeonato face ao Covid-19.

“Da mesma forma como quando se faz um plano para um período de férias em que se dão determinados dias de descanso e é preciso exercitar ao fim de vários dias”, explica o treinador, ciente de que, nesta altura, será isso que Conceição, Lage, Amorim, Custódio e todos os outros técnicos “devem estar a fazer isso”.

“É um plano de férias mas terá que ser em casa com uma bicicleta, uma passadeira para que não parem completamente, até porque não se sabe quanto é que isto vai durar”, explicou Domingos Paciência.

Em entrevista à ‘TSF’, o técnico português salienta a necessidade que os futebolistas têm de realizar exercícios mas também a preocupação dos técnicos em falar “com cada um individualmente”.

“Se demorar 15 a 20 dias ou um mês é natural que tenha de ser feito um plano de treinos na retoma. Tem de haver um cuidado do treinador na resistência, velocidade, força. É natural que isso leve tempo”.

A Liga de Clubes, à imagem de outras entidades internacionais, decidiu adiar as próximas jornadas dos campeonatos para tentar travar o Covid-19.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top