bancada.pt

Dois jogadores do Peru testam positivo e falham jogo com Brasil

Dois jogadores da seleção peruana de futebol foram excluídos do jogo de qualificação para o Mundial 2022 contra o Brasil, agendado para dia 14, depois de testarem positivo à covid-19.

Em comunicado, a federação de futebol peruana informou que os atacantes Raúl Ruidíaz e Alex Valera já estavam em isolamento antes mesmo de os resultados serem conhecidos e não apresentam sintomas graves do coronavírus.

Ruidíaz, de 30 anos, que jogou frente ao Paraguai, na semana passada, deveria ser titular no jogo agendado para Lima às 19:00 de hoje (01:00 de dia 14 em Lisboa).

O jogo Peru-Brasil, da 2.ª jornada da fase da qualificação para o Mundial de 2022 na Zona Sul Americana, vai ser disputado num estádio vazio, devido a restrições por causa da pandemia.

O Brasil lidera para já a fase de qualificação, depois de ter batido a Bolívia por 5-0.

Os protocolos de saúde para as eliminatórias do Mundial foram aprovados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), numa das regiões mais duramente atingidas pelo vírus.

O Brasil é o segundo país com o maior número de mortos provocados pela pandemia (150.689), só ultrapassado pelos Estados Unidos, e o terceiro com mais casos a nível mundial, somando mais de 5,1 milhões de infeções.

O Peru é o oitavo país mais afetado, contando com mais de 851 mil casos de covid-19, que provocaram mais de 33.000 mortes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top