Visão de Mercado

Diogo Jota já marca e Liverpool desforra-se do Arsenal; Reds realizaram uma grande 1.ª parte; Lacazette falhou o 2-2; Aston Villa agrava situação do Fulham

Imagem: Daily Mail

A equipa de Klopp vinha de duas derrotas frente aos Gunners mas nem o 0-1 impediu uma avalanche na 1.ª parte, com os Reds a impressionarem pela sua intensidade e dinâmica ofensiva (enquanto todas as equipas da Europa acusam a falta de pré-época, o campeão da Premier League consegue manter os níveis da temporada passada). No 2.º tempo houve um ligeiro abrandamento, que podia ter sido aproveitado pelo Arsenal, mas com a entrada de Jota (estreia em grande) voltou o registo habitual. Alisson encheu a baliza, Mané voltou a fazer a diferença, enquanto Salah não marcou mas esteve no 1-1 e pareceu menos egoísta que em 2019-20. Já o conjunto de Arteta vai ficar a lamentar a enorme perdida de Lacazette (não pode falhar isolado), num jogo em que quase só defendeu (apenas com a entrada de Ceballos conseguiu incomodar) e em que Aubameyang pouco se viu. 

O Liverpool segurou a liderança na Premier League, em igualdade com o Leicester e Everton, ao receber e bater o Arsenal, por 3-1. Lacazette até abriu o marcador para os Gunners, aos 25′, num lance algo fortuito, devido a um mau corte de Robertson, mas Mané empatou praticamente na resposta e aos 34′ Andrew Robertson redimiu-se do erro no 0-1 e fez o 2-1. Na 2.ª parte o Arsenal, que até ao intervalo só tinha feito um remate (o do golo), conseguiu criar mais perigo, mas Lacazette falhou duas vezes isolado na cara de Alisson. Aos 80′ Klopp lançou Diogo Jota para o lugar de Mané e o português teve logo impacto, estando perto do golo em dois momentos tendo depois feito mesmo o 3-1 final. No outro jogo do dia, o Aston Villa foi ao terreno do Fulham vencer por 3-0. Grealish, Hourihane e Mings apontaram os golos dos Villans, que somam 6 pontos em 2 jogos. Já o Fulham tem 3 derrotas em 3 jornadas.

XI Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Keita, Fabinho, Wijnaldum; Salah, Firmino, Sadio Mané

XI Arsenal: Leno; Holding, David Luiz, Tierney; Bellerín, Elneny, Xhaka, Maitland-Niles; Willian, Lacazette, Aubameyang

O post Diogo Jota já marca e Liverpool desforra-se do Arsenal; Reds realizaram uma grande 1.ª parte; Lacazette falhou o 2-2; Aston Villa agrava situação do Fulham aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top