bancada.pt

“Difunde fake news”. Francisco J. Marques critica comentadora do Canal 11

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, não gostou de ouvir a comentadora Sofia Oliveira do Canal 11 e acusou-a de passar informações erradas aos espectadores da televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Mostrando um excerto do comentário de Sofia Oliveira sobre as presenças do FC Porto na Liga dos Campeões, Francisco J. Marques recusou a ideia de que os dragões sintam dificuldades na principal prova do futebol europeu.

“Nas duas participações na fase de grupos da Champions, o FC Porto de Sérgio Conceição entrou na última jornada já qualificado”, recorda o diretor portista.

Francisco J. Marques lembra ainda que “antes, jogou a qualificação na última jornada e venceu o Leicester por 5-0”.

Perante isto, o diretor de comunicação do FC Porto não tem dúvidas em admitir que a comentadora Sofia Oliveira “não faz opinião” mas, sim, “difunde fake news”.

Para Francisco J. Marques, isto ao ocorrer no Canal 11, televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol, “é grave”.

Com Sérgio Conceição no comando, o FC Porto esteve na Champions por duas temporadas (2017/18) e (2018/19) e em ambas ultrapassou a fase de grupos, acabando por cair sempre nas fases a eliminar perante o Liverpool.

Em 2017/18, o FC Porto caiu nos oitavos de final perante os reds e na temporada seguinte foi o mesmo carrasco, desta feita nos quartos de final da Liga milionária.

Nesta época 2018/19 existe ainda um ‘detalhe’ relevante. É que o FC Porto foi a melhor equipa de toda a fase de grupos. Nessa época, os dragões foram a melhor das 32 equipas da fase de grupos, somando 16 pontos e igualando o melhor registo da história do clube, em 1996/97.

O mérito ou falta dele em relação ao FC Porto de Sérgio Conceição tem sido um tema recorrente nos últimos tempos, com especial destaque nesta semana, sobretudo depois de Vítor Oliveira ter lamentado que não se dê mérito ao técnico dos dragões.

Anteriormente, o diretor de comunicação do FC Porto já tinha enaltecido Vítor Oliveira por ter admitido que “não se tem dado o devido valor ao Sérgio Conceição” e “não valorizaram o título do FC Porto”.

O diretor dos azuis e brancos considerou que, em Portugal, “há dificuldades em lidar com o sucesso do Sérgio Conceição e do FC Porto”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top