bancada.pt

“Diamante” do FC Porto “ainda tem muita margem por lapidar”, diz João Henriques

O lateral nigeriano Zaidu Sanusi, de 23 anos, chega ao FC Porto com o rótulo de ‘diamante por lapidar’, depois de ter surpreendido na época de estreia pelo Santa Clara.

João Henriques, o treinador que o orientou na última temporada, não tem dúvidas sobre a qualidade do jovem defesa, que terá como concorrente direto o indiscutível Alex Telles.

O FC Porto “fica com um diamante que já vai sendo lapidado”, comentou o técnico, em entrevista ao portal Bola na Rede.

Contratado pelo Santa Clara ao Mirandela, na temporada passada, Zaidu não tardou em impor-se na formação orientada por João Henriques, terminando a época com 27 jogos e um golo.

Em dois anos, o jovem nigeriano saltou do Campeonato de Portugal para… o campeão de Portugal. Uma ascensão que tem motivado esse rótulo de ‘diamante’.

“Ainda tem muita margem por lapidar”, garantiu João Henriques.

No Dragão, a trabalhar sob as ordens de Sérgio Conceição e integrado num plantel que vai disputar a Liga dos Campeões, Zaidu terá a oportunidade de “acrescentar muito àquilo que já demonstrou”.

“Vai continuar a crescer, nomeadamente na tomada de decisão, no critério e no conhecimento do jogo”, assegurou o antigo técnico da formação açoriana. 

No fundo, será a continuidade do trabalho que o lateral fez quando passou do Mirandela, do Campeonato de Portugal, para o Santa Clara, da I Liga.

“Ajudámo-lo a ganhar o seu espaço e a exibir-se da forma como se exibiu”, concluiu João Henriques.

Contratado ao Santa Clara por quatro milhões de euros, Zaidu foi o terceiro reforço do FC Porto para a temporada 2020/21, depois de Carraça e Cláudio Ramos.

O lateral nigeriano chegou a Portugal em 2016, assinando pelo Gil Vicente, que o emprestou ao Mirandela, que representou até ao final da época 2018/19, mudando-se depois para o Santa Clara.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top