bancada.pt

“Deve haver alguma disciplina imposta aos adeptos por via dos próprios clubes”

O presidente da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto em Portugal (APCVD), Rodrigo Cavaleiro, apela aos presidentes dos clubes que falem “menos à emotividade dos adeptos”.

“Infelizmente, esta vertente mais emotiva e até menos racional que o desporto desperta em nós acaba por responder quando há algumas declarações mais quentes, mais polémicas”, realça, destacando que “mais que apontar o dedo, devemos perguntar: ‘em que é que eu próprio posso contribuir e em que é que eu próprio posso melhorar?'”.

Pedindo uma “postura responsável e conciliadora” dos agentes desportivos, Rodrigo Cavaleiro diz que os clubes devem assumir as suas resposabilidades.

“Os clubes têm de apoiar os comportamentos em que se reveem e retirar apoio a comportamentos violentos, intolerantes, contrários à lei e que impliquem coação sobre atletas e dirigentes. Deve haver alguma disciplina imposta aos adeptos por via dos próprios clubes”, salientou, em declarações à ‘Renascença’, referindo o que a APCVD tem vindo a fazer pelo desporto.

“Também tem surgido um aumento de interdições das autoridades judiciárias. No passado fim de semana, havia mais de 100 pessoas, pela primeira vez, impedidas de entrar em recintos desportivos.”

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top