bancada.pt

“Dá que pensar”, diz Lage sobre a “matemática mal feita” na calendarização

O Benfica defronta o Rio Ave, na terça-feira, às 21h15, para a Taça de Portugal, e joga na sexta-feira, à mesma hora, em Alvalade, contra o Sporting, para o campeonato. Bruno Lage criticou a calendarização.

“As 72 horas, … esta matemática está mal feita. Entre a final de um jogo e o início de outro dá menos de 72 horas. Temos de levar isso em consideração”, disse ao falar na escolha do onze.

Lage explicou ainda que não percebe a marcação dos jogos para as 21h15.

“As analises têm de ser feitas, não é um reparo. Não é pôr competições umas à frente das outras, ou seja, I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga. Todos queremos espaço e intervalo entre provas. Mas colocar um jogo da Taça em menos de 72 horas de outro jogo, com eventual prolongamento pelo meio, dá que pensar e de refletir, não só no Benfica mas em qualquer situação”.

O treinador do Benfica apelou ainda a que se faça uma reflexão sobre estas coisas. “Até a antecipação do jogo de sábado… um dérbi, por norma se joga ao fim de semana. Outro apontamento passa pela a hora tardia do jogo. O último jogo em casa foi às 19h00, e agora é as 21h15. Temos o dia todo para colocar o jogo e ter um intervalo considerável para o outro”.

O desafio entre o Benfica e o Rio Ave, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para esta terça-feira, às 21:15, no Estádio da Luz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top