bancada.pt

“Conseguimos jogar sempre taco a taco com o Rio Ave”, diz técnico do AC Milan

O Rio Ave foi afastado pelo AC Milan, nesta quinta-feira, num jogo com final dramático. A equipa portuguesa sofreu o golo do empate (2-2) no último minuto do jogo – depois de uma reviravolta no marcador – e no desempate por grandes penalidades teve três oportunidades para fechar o play-off e eliminar o histórico clube italiano.

Stefano Pioli, treinador do conjunto transalpino, não se surpreende com a grande exibição da equipa de Vila do Conde. “Estava à espera destas dificuldades pelos jogos que vi do Rio Ave, especialmente o desempenho com o Besiktas”, disse ontem, depois do encontro.

Aliás, na conferência de imprensa de antevisão da partida, Stefano Pioli já tinha alertado os seus jogadores para os perigos da formação lusa. 

“É preciso ter muito respeito por eles, mas também consciência das nossas qualidades. Queremos entrar na fase de grupos e, para isso, temos que vencer amanhã [quinta-feira] o Rio Ave, a equipa mais forte que enfrentámos até agora na prova”, advertira Pioli.

Depois do jogo, e numa análise ao mesmo, reconhece que nenhuma equipa se superiorizou: “Tivemos sempre o controlo do jogo até ao 1-1. Na segunda parte, perdemos alguma lucidez, mas conseguimos jogar sempre taco a taco com o Rio Ave até ao final dos 120 minutos”.

“Obviamente é difícil gerir emoções tão grandes, mas os penáltis são sempre uma lotaria e o resultado pode cair para qualquer lado. Desde que aqui chegámos, o AC Milan teve sempre o pensamento claro de conquistar o primeiro objetivo da época”, finalizou.

Com o afastamento dos vilacondenses, ao qual se junta a eliminação da Liga Europa, Portugal terá apenas duas equipas na fase de grupos: o SC Braga entrou diretamente e o Benfica foi relegado para esta competição, depois de afastado da Liga dos Campeões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top