bancada.pt

Conceição destaca “tantos treinadores portugueses nesta fase da Champions”

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, classificou hoje como “muito equilibrado” o grupo dos dragões na Liga dos Campeões de futebol, que tem também Manchester City, Olympiacos e Marselha.

Sérgio Conceição enalteceu a presença de vários treinadores portugueses nesta fase da prova e considerou essa situação o espelho da qualidade dos técnicos nacionais.

“Não queria muito fugir do jogo de amanhã [frente ao Marítimo], mas é um grupo extremamente equilibrado. Vem-me à cabeça tantos treinadores portugueses estarem nesta fase da Champions, o que é excelente para a escola de treinadores portugueses”.

Embora deixe uma análise mais profunda a cada um dos adversários “para mais tarde”, Sérgio Conceição fez uma primeira abordagem ao Grupo C, destacando o Manchester City, “pelo orçamento”.

“Tem sido nos últimos tempos um clube que investiu muito, com um orçamento fora do normal. O FC Porto, de todos, é o clube que tem mais presenças na Champions, é um histórico e tem sempre a sua palavra a dizer na passagem à fase seguinte”, realça.

Depois, prossegue Conceição, “temos o campeão grego”. E as equipas gregas “são sempre  interessantes”: Quanto ao Marselha, que o técnico do FC Porto assume conhecer bem, visto que já trabalhou em França, “é também treinado por um português”.

“É um grupo equilibrado. Depois entramos no pormenor mais lá para a frente”, concluiu o treinador portista, neste primeiro comentário ao sorteio da Liga dos Campões..

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top