bancada.pt

“Como nação valente e imortal vamos ganhar esta guerra”, crê Pepe

O defesa do FC Porto, Pepe, falou sobre como está a passar este período de quarentena, face ao aumento da propagação da Covid-19 em Portugal, e deixa uma mensagem de esperança à população portuguesa.

“Cabe-nos a nós, como sociedade unir as nossas forças para lutar contra este inimigo invisível. Juntos, como nação valente e imortal vamos ganhar esta guerra”, afirmou Pepe ao programa ‘Na Rede’, disponibilizado nas redes sociais pelo FC Porto.

O atleta de 37 anos assegura que tanto ele como a família estão a cumprir à risca as medidas aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde e do emblema azul e branco.

“Eu e a minha família estamos diariamente a acompanhar esta situação. Uma situação nova para todos nós. Estamos a seguir a conduta que nos tem sido pedida. Como pai de dois filhos, tenho que os proteger o máximo possível”, indicou.

Na quinta temporada ao serviço do FC Porto, Pepe confessa que sente falta da “essência do futebol” e garante que o grupo de trabalho vai sair deste período mais forte.

“São momentos difíceis para todos nós, particularmente para mim porque não temos o convívio diário com a equipa. Falta a essência do futebol, aquele contacto com a bola, estarmos um grupo, a exigência do mister [Sérgio Conceição]”, comentou.

“Vejo o grupo motivado e comprometido, a querer dar continuidade ao trabalho que estávamos a fazer. Este período vai deixar-nos mais fortes”, concluiu.

Antes da interrupção do campeonato, o FC Porto encontra-se no primeiro lugar da I Liga, com 60 pontos, mais um que o seu rival direto, Benfica.

Esta temporada, Pepe fez 27 jogos ao serviço da equipa treinada por Sérgio Conceição, tendo feito dois golos.

Na passada quinta-feira, Nélson Puga, responsável clínico do emblema portista, confirmou que criou um modelo de saúde 24 no FC Porto para apoiar atletas e funcionários dos dragões nesta pandemia de Covid-19.

Ao mesmo tempo, a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, anunciou que disponibiliza o Dragão Arena para os profissionais de saúde, permitindo assim uma luta mais eficiente contra o novo coronavírus.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top