bancada.pt

Cirilo critica dirigentes de “coração dividido” com “mão estendida por migalhas”

Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória de Guimarães, confia na capacidade do emblema de vitoriano para ajudar o futebol nacional a virar a página relativamente ao clima de violência, instabilidade e suspeição que se vivem nestes tempos e que têm merecido reparos de diversas entidades governativas, entre as quais do secretário de Estado do Desporto. Pegando como ponto de partida o apoio que o clube vitoriano arrasta dentro e fora de portas, o ex-dirigente lembra, no entanto, que o clube vimaranense precisa da união dos outros clubes.

“O Vitória sozinho nada conseguirá. Se todos os clubes que se acham prejudicados pelo ‘sistema’ de favorecimento a dois/três clubes se unirem de facto, e não apenas de conversa como no falecido G-15, então da conjugação de esforços poderá ser conseguido algo de positivo porque no limite dos limites os dois/três clubes dominantes não poderão passar uma época a jogarem uns com os outros”, considera Cirilo.

Em entrevista ao Bancada, o antigo vice-presidente do Vitória nota que, para tal, tudo depende da vontade da maioria dos clubes.

“A questão é quererem. E não tem querido. Porque passada a indignação depois de arbitragens/VAR desfavoráveis os dirigentes desses clubes (muitos deles com o coração dividido entre o seu clube e um dos outros dois/três) preferem estender a mão para algumas migalhas (leia-se jogadores emprestados) que caem da mesa do que darem nela, mesa, um valente murro. E enquanto assim for…”

E também por isso, crê, “o Vitória não se tem conseguido fazer ouvir. Embora também tenha responsablidades próprias.”

Luís Cirilo realça nesta entrevista ao nosso jornal que “desde a anterior SAD que não gostava de tomar posições públicas (e o ‘sistema’ adora os caladinhos) à atual que se queixa, e bem, de o clube ser prejudicado com um mas já não se queixa, e mal, de ser prejudicado com outro. E a coerência é um suporte fundamental da razão e da credibilidade.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top