bolanarede.pt

CD Santa Clara 0-0 Gil Vicente FC: O Empate sob os olhos do Público

A CRÓNICA: DE VOLTA A MAGIA DO FUTEBOL AO ESTÁDIO DO SANTA CLARA

As portas do Estádio de S. Miguel voltaram a abrir-se para mais uma jornada da Primeira Liga. Esta com um sentimento especial visto ser o primeiro teste-piloto de retoma de espectadores aos estádios em Portugal. Nesta terceira jornada temos o duelo entre CD Santa Clara e Gil Vicente FC. O clube açoriano vem motivado das duas vitórias no campeonato e, por sua vez, os gilistas, vêm duma vitória frente ao Portimonense SC.

A primeira parte da partida começou com as duas equipas bem organizadas. Vimos um Gil Vicente a pressionar os açorianos e a tentar surpreender com saídas rápidas mas sem causar grande tormenta para os bravos de Daniel Ramos. Apesar da primeira oportunidade de perigo ser dos gilistas, através de Antoine Léautey, que atirou à trave na sequência de uma boa jogada de Samuel Lino, o Santa Clara não baixou a guarda. Aos 27 minutos tentou responder através dum cabeceamento de Carlos Jr. mas sem efeito pois Denis estava atento.

Aos 30 minutos  de jogo a bancada Açoriana fazia-se ouvir quando, novamente, Carlos Jr., atirou a bola para o fundo da baliza do Gil Vicente. No entanto, a festa durou pouco pois o golo acabaria por ser invalidado pelo VAR.

Na segunda parte da partida o ritmo baixou devido às constantes paragens seja por lesões quer por análises do VAR, como é o exemplo do lance aos 77 minutos entre Anderson Carvalho e Rodrigo, este último acabaria por ver o amarelo.

Neste regresso de público aos estádios não houve grito de vitória. O Santa Clara acabou por somar o seu primeiro empate depois de duas vitórias consecutivas e sobre provisoriamente ao primeiro lugar. Por outro lado, o Gil Vicente, somou um empate depois da vitória frente ao Portimonense.

 

 

A FIGURA

Diogo Salomão é o mais recente reforço do CD Santa Clara. pic.twitter.com/kdHadMVz2n

— Diário de Transferências (@DTransferencias) February 1, 2020

Diogo Salomão – Foi muito assertivo durante todo o jogo e fundamental em muitos dos lances do jogo.

 

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Liga Portugal

Vasilica- O fora de jogo de hoje é o árbitro da partida pois fez muitas pausas no jogo, o que acabou por quebrar o ritmo do mesmo.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD SANTA CLARA

O Santa Clara alinhou num 3-4-3 com Salomão Rafa a darem largura nas alas e com Jean Patrick e Carlos a procurar profundidade no apoio a Santana.

 

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Marco (6)

Ramos (6)

João Afonso (5)

Mikel (6)

Mansur (5)

Osama Rashid (6)

Anderson C.(6)

Jean P. (7)

D. Salomão (8)

T. Santana (6)

Carlos Jr (7)

SUBS UTILIZADOS

Crysan (6)

Julio Romão (-)

Ukra (-)

Costinha (-)

ANÁLISE TÁTICA – GIL VICENTE FC

O Gil Vicente apresentou-se com um esquema clássico em 4-3-3. Com três homens muito moveis na frente e com um meio campo coeso.

 

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Denis (5)

Joel Pereira (6)

Rubén Fernandes (7)

Nogueira (6)

Rodrigo (5)

Talocha (6)

Claude Gonçalves (6)

João Afonso (5)

Antoine(7)

Leandrinho ( 5)

Samuel Lino (6 )

SUBS UTILIZADOS

Renann (5)

Lucas (5)

Fujimoto (6)

Lourency (-)

BnR na CONFERÊNCIA

CD Santa Clara

BnR – Qual a sua opinião sobre esta partida?

Daniel Ramos – Vimos duas equipas, taticamente falando, com ideia estrutural idêntica. A intenção era entrar forte e pressionar no jogo, pois queríamos provocar erro. Sabíamos que isto ia ser decisivo e também tínhamos noção de que a segunda bola seria importante.

Vimos uma primeira parte equilibrada, com mérito chegamos ao golo que por pouco não foi validado.

Já na segunda parte, jogou-se um futebol mais curto. Faltou mais jogo, mais tempo útil e com as paragens isso não foi possível. Isso acabou por perturbar a equipa. Não foi o jogo que pretendíamos, o ponto não nos agrada, mas é também importante.

Gil Vicente FC

BnR – Qual a análise que faz desta partida?

Rui Almeida – Entramos melhor no jogo. Foi um duelo mais partido, nenhuma equipa conseguiu marcar muito por competência dos guarda redes. Houve momentos em que tentamos fazer mais pressão. Foi um jogo bem disputado e competitivo.

O conteúdo CD Santa Clara 0-0 Gil Vicente FC: O Empate sob os olhos do Público aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top