bolanarede.pt

Casa Pia AC 1-1 FC Vizela: Gansos sorriem com ineficácia vizelense

A CRÓNICA: POSTES SALVAM CRISE CASAPIANA

Vizelenses e gansos defrontaram-se no Estádio Pina Manique num jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Pro. Frente a frente estiveram duas realidades bem diferentes neste início de época. Os minhotos vieram à capital para tentar chegar ao pódio da Segunda Liga e o Casa Pia ainda à procura da primeira vitória na Liga Pro, depois de duas derrotas e um empate.

O jogo não começa a correr bem ao Casa Pia AC. Para além do evidente domínio dos minhotos, aos 11 minutos surge a primeira contrariedade para os lisboetas; lesionou-se na perna Miguel Tavares e o técnico Filipe Martins vê-se forçado a levar a jogo o sul-coreano, Choi.

Corria o minuto 18 quando se assistiu à primeira boa jogada nesta tarde de futebol nas bancadas do Pina Manique. Cardozo conduziu a bola pela direita e trouxe-a até ao meio, onde a entregou a Tavinho, que rematou pouco acima da barra. A tentativa de resposta dos gansos só surgiu aos 34 minutos, por intermédio dum remate de Choi que merecu a atenção do guardião vizelense, Ivo.

A situação mais perigosa da primeira parte ficou guardada para o fim. Aos 43 minutos, Cardozo desenha um cruzamento excecional para a cabeça do número 9, Cassiano, que cabeceou ao poste da baliza defendida por Van Der Laan.

A 2.ª parte recomeçou e prometeu um jogo bem mais emocionante do que até à altura. A bola rolava há 15 segundos quando Cassiano volta a cabecear com perigo, desta vez para uma boa defesa de Van Der Laan. Aos 47’, o Casa Pia inaugura o marcador. O avançado Vitó, à entrada da área, rematou com força para o canto inferior direito e fez um belíssimo golo. 1-0 para os gansos.

O FC Vizela demonstrou que não tinha intenção de baixar os braços facilmente e, aos 55 minutos, voltou a ver outra bola a ir aos ferros. Desta vez, foi Marcos Paulo a ter demasiada pontaria. Foram várias e extenuantes as tentativas dos vizelenses para empatar a partida, mas a ineficácia ofensiva começou a ficar cada vez mais penalizadora.

Corria o minuto 84 quando o costa-marfinense Zag devolve alguma emoção à partida. Sem grande oposição dentro da área do Casa Pia, Zag arqueia um remate que só conhece como destino as redes de Van Der Laan. O FC Vizela fez o empate e fixou o resultado que o marcador mostrava quando o árbitro apita para o final: 1-1.

Os vizelenses foram superiores em quase todos os momentos do jogo, e só não voltam ao Minho com mais do que um ponto por culpa da ineficácia e duma exibição de luxo do defesa-central dos gansos, Kelechi.

A FIGURA

Fonte: Casa Pia AC

 Kelechi John – O nigeriano de 25 anos fez, até agora, o seu melhor jogo ao serviço do centenário emblema lisboeta. A história do jogo não pode ser contada sem as suas cruciais intervenções quando a sua equipa mais precisava de si. Comunicava, antecipava-se e não desistiu nem por um momento. Sem Kelechi, muito provavelmente os gansos não teriam conseguido empatar a partida de hoje.

O FORA DE JOGO

 

Fonte: FC Vizela

Eficácia do FC Vizela –  Foram várias as ocasiões criadas pelo FC Vizela para conseguir algo mais do que um empate no jogo de hoje. Ficou evidente o fosso existente entre os dois emblemas, um que lutará pela subida (Vizela) e outro que lutará para não descer (Casa Pia). É nestes “pormaiores” que se comprometem algumas épocas, e o FC Vizela regressa ao Minho ciente de que tem de melhorar o seu desempenho no último terço para não perder mais pontos fáceis nesta que é uma luta ainda longa.

ANÁLISE TÁTICA – Casa Pia AC

 O técnico dos casapianos, Filipe Martins, desenhou um 4-4-2 para tentar conquistar a primeira vitória na Liga Pro esta temporada. O Casa Pia AC foi, ao longo de toda a partida, uma equipa que se fechou e nunca correu grandes riscos. Apostando maioritariamente na transição ofensiva rápida, foi através das bolas paradas e dos contra-ataques que os gansos causaram mais perigo à última linha do FC Vizela.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Van Der Laan (6)

Martins (5)

Kelechi (7)

Zach (6)

Arghus (5)

Miguel Tavares (-)

Romeu Ribeiro (6)

Christian (7)

Alex (5)

Vitó (7)

Djoussé (5)

SUBS UTILIZADOS

Choi (6)

Platiny (5)

Sávio (5)

Bonani (5)

ANÁLISE TÁTICA – FC Vizela

 Ciente da superioridade do seu plantel e qualidade de jogo, o técnico dos vizelenses Álvaro Pacheco viajou do Minho até Lisboa para fazer jogar um 4-3-3 no histórico Estádio Pina Manique. Pediu à sua equipa que fosse dominante, e isso fez-se sentir logo desde o primeiro minuto de jogo. Apesar de ter sofrido um golo totalmente contra o sentido do jogo, pediu à sua equipa que nunca baixasse os braços, e eles responderam. Uma equipa dominadora, mandona e autoritária. Se continuarem assim, terão motivos para sorrir no futuro.

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

 Ivo (6)

Kofi Kouao (6)

Aidara (5)

Matheus (7)

Kiki (6)

Marcos Paulo (6)

Ericson (5)

Zag (7)

Tavinho (5)

Cassiano (6)

Cardozo (7)

SUBS UTILIZADOS

 Francis Cann (6)

Diogo Ribeiro (5)

Samu (5)

Richard Ofori (5)

 

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Vizela

Bola Na Rede: O que sente que podia ter feito para conseguir levar mais do que um ponto deste jogo?

Álvaro Pacheco: Talvez fosse mais fácil para mim dizer que seria só melhorar a finalização, mas a minha equipa tem registado um processo contínuo de crescimento. Este também foi um jogo emotivo, onde algumas vezes poderia faltar alguma serenidade, mas a minha equipa soube responder e conseguiu chegar ao golo. Este processo de crescimento natural, feito semanas após semana, vai fazer chegar a altura em que que a equipa vai conseguir criar estas oportunidades e concretizá-las.

Casa Pia AC

Bola Na Rede: Qual é a mensagem que passa ao balneário depois do ponto conquistado esta tarde?

Filipe Martins: Nada me entristece mais do que chegar ao balneário e ver os jogadores cabisbaixos. Hoje foi um ponto conquistado para mim, mas para os meus jogadores foram dois pontos perdidos. E isso alegra-me muito. É uma questão de tempo até esta equipa começar a vencer e, daqui para a frente, certamente começará a fazê-lo.

 

 

 

O conteúdo Casa Pia AC 1-1 FC Vizela: Gansos sorriem com ineficácia vizelense aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top