bolanarede.pt

Carta aberta ao departamento médico do Sporting CP

Ao cuidado do director do departamento médico,

Exmo. Senhor, peço desde já desculpa por não me dirigir a si pelo nome próprio. Faço-o por efectivamente não o saber. 

Desculpe a minha ignorância e preguiça em ir pesquisar, mas ter-me-ia facilitado muito o trabalho se tivesse o protagonismo que tinha o seu antecessor. Esse sim, era conhecido e reconhecido. Nesse tempo todos sabiam quem comandava o departamento médico do Sporting CP. Com certeza pela sua (dele) competência profissional. 

Entendo que tenha até algum pudor em dar-se a conhecer, tal a herança que lhe foi passada. Uma herança de profissionalismo, competência e rigor (ou não fosse ele militar) que não será fácil igualar. 

Eu não me sentiria confiante em suceder a alguém tão importante que permitiu que todo o futebol português pudesse voltar apenas pela sua presença. 

Esta carta não tem, de forma alguma, como finalidade criticar o seu trabalho. Serve antes para lhe tentar passar a mensagem que os adeptos e sócios entendem a tarefa hercúlea que tem em mãos. 

O nosso médico anterior tem valências que nenhum outro tem. Por isso não se sinta mal com isso. Nenhum outro foi herói de guerra, nenhum outro consegue acumular funções nas mais diversas valências, e nas mais diversas organizações sem perder a sua qualidade profissional.

Frederico Varandas chefiava o departamento médico leonino, antes de se tornar presidente do clube
Fonte: Bola na Rede

Repare bem que ele conseguiu chegar a presidente do grande Sporting CP. É o clube onde sua excelência trabalha, não é? Porque não aproveita e lhe pede ajuda? É que com tantos casos de COVID-19 no plantel, daria sempre jeito ter alguém que já esteve na frente a lutar contra tão difícil adversário (ainda que tenha sido  aí uns 15 dias). 

Mas vendo bem, será que ele não está a trabalhar aí consigo no seu departamento? É que nos outros não o temos visto. Desculpe, estou a induzi-lo em erro. Tem aparecido nas fotos de apresentação dos jogadores. Acho que é mesmo ele e não um poster, certo? 

É que, sem ser naquelas entrevistas para se auto promover, não tem aparecido muito. Se bem que é isso mesmo que se quer de um presidente, não é? Low-profile, sem levantar ondas. Mas conseguiu trazer o João Mário, e fazer a terceira maior venda de um médio (agora já se conta pelas posições).  

Vê porque lhe queria passar esta mensagem de solidariedade? É que não é mesmo fácil substituir tamanha figura. Mas desejo-lhe sorte. E espero que consiga absorver alguns ensinamentos de alguém que chegou tão longe, com tão poucos “recursos”. Já lhe falei da herança pesada? Pois. 

Se o vir, mande-lhe cumprimentos meus. 

E para sua excelência os meus melhores cumprimentos. Sem outro assunto, despeço-me cordialmente. (Porque é assim que somos). Saudações Leoninas. 

O conteúdo Carta aberta ao departamento médico do Sporting CP aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top