bancada.pt

Carlos Vieira protesta contra decisão que o impede de ir a votos no Sporting

Carlos Vieira confirmou estar a ser alvo de uma prática discriminatória pelo Sporting e exigiu uma resposta do presidente dos leões, Francisco Varandas.

Em causa está o pagamento das quotas, uma vez que os estatutos exigem que um candidato tenha os cinco anos anteriores liquidados.

Suspenso pelo Sporting, o antigo vice-presidente viu-se impossibilitado de pagar as quotas. Quanto terminou a suspensão, tentou pagar as quotas em atraso. Só que, entretanto, soube que outros associados que também tinham sido suspensos conseguiram ir pagando as quotas ao longo do período da suspensão.

“Quando quis pagar, disseram-me que não o poderia fazer e que os meus colegas tinham pago indevidamente por um erro do sistema e que, portanto, veriam os pagamentos que tinham feito transferidos para datas futuras, o que sucedeu”, explicou o dirigente, em declarações ao jornal Leonino.

Acontece que, devido a esse atraso no pagamento, Carlos Vieira está impossibilitado de se candidatar nas próximas eleições, dado que o prazo de cinco anos reiniciou em março de 2000.

O ex-dirigente viria a receber uma resposta do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Sporting, a qual, na prática, confirma que Carlos Vieira só poderá ser candidato a partir de março de 2025.

“O direito à antiguidade cessa a sua contagem aquando da aplicação da pena de suspensão, pelo que a antiguidade cessa a sua contagem aquando do início do cumprimento da sanção e só retoma com a sua cessação, criando-se um hiato enquanto for cumprida a pena”, esclareceu o CFD.

Novo protesto foi feito pelo antigo vice-presidente dos leões, que cita os estatutos para exigir uma resposta de Frederico Varandas, presidente do Sporting, dado que a matéria é (no entender de Carlos Vieira) da competência única do Conselho Diretivo.

“De uma vez por todas, ponha fim a esta barreira de silêncio e me informe, de modo claro e fundamentado, sobre as razões que levam a não permitirem o cumprimento do meu dever de pagar as quotas que se encontram em dívida”, frisou Carlos Vieira, numa das mais recentes cartas endereçadas a Frederico Varandas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top