Visão de Mercado

Campeões! Lakers conquistam NBA; LeBron foi eleito o MVP

Onde fica LeBron no Panteão? Nunca se vai libertar do estigma de ter “fugido” para Miami para se juntar a Wade e Bosh, trocando o papel de Alfa em Cleveland por dois anéis num big-3, mas a realidade é que também Jordan, Magic e Kobe tinham super-equipas (nem falando em Durant), e ninguém questiona os seus legados. Para além de todas as estatísticas e recordes, James conta agora com quatro títulos, em três equipas diferentes. Neste ano atípico, o King colocou de parte dúvidas sobre a sua condição física (foi gerido, como tantas outras estrelas) e mesmo estando mais altruísta (1.º ano acima das 10 assistências por jogo), não deixou de liderar a equipa em pontos, ressaltos e assistências nestas finais. No entanto este título teve também muito de AD. LeBron vai recolher sempre a maior fatia do protagonismo, mas o ex-Pelicans desequilibrou a balança, fazendo a diferença em praticamente todos os jogos e tornando quase impossível a tarefa das equipas adversárias em anulá-lo. Aliás, ficou a ideia de que a partir do momento que se juntou à turma de LA, o anel seria quase inevitável (nenhum conjunto tinha dois Top 5). O único rival que podia impedir isso eram os Clippers, mas vacilaram. Já os Heat – que se juntarem mais um All-Star ao elenco vão ser um caso sério -, surpreenderam ao chegarem à final, com Jimmy Butler a um nível superlativo, mas apesar de até terem dado uma réplica maior que o esperado, não tiveram armas para o poderio dos Lakers e ficaram a lamentar-se da ausência de Dragic, que se lesionou logo no jogo 1 (Adebayo também falhou duas partidas e nem sempre esteve a 100% fisicamente).

Os LA Lakers sagraram-se campeões da NBA pela 17.ª vez na sua história, igualando o recorde dos Celtics, depois de derrotarem os Miami Heat, no jogo 6, por 106-93. A formação de LA ao intervalo já vencia por 28, depois um segundo período onde suplantou os Heat por 20 pontos (36-16), e a segunda parte foi uma mera formalidade. LeBron James – que somou o seu quarto Finals MVP e lidera agora a lista de jogadores com mais jogos nos playoffs – terminou com um triplo-duplo de 28 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências. Anthony Davis ajudou com 19 pontos e 15 ressaltos, enquanto Rondo (19) e KCP (17) combinaram para 36 pontos. Do lado dos Heat, desta vez até houve mais Adebayo (25 pontos e 10 ressaltos) e Dragic voltou a jogar, embora com muitas limitações, mas Jimmy Butler (apenas 12 pontos) e Tyler Herro (3 em 10 de campo) estiveram irreconhecíveis.

O post Campeões! Lakers conquistam NBA; LeBron foi eleito o MVP aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top