bancada.pt

“Cada vez que põem uma faixa diz ‘façam as pazes connosco'”, ironiza Braga

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, não entende o comportamento das claques leoninas na lógica dos atos e das palavras. E explicou-se.

“Tanto nos comunicados como nas faixas que eles (claques) têm colocado, tenho visto imensa vontade dos dois grupos em fazerem as pazes com esta direção. Vê-se. Cada vez que põem uma faixa diz ‘façam as pazes connosco'”, disse, em tom irónico Miguel Braga.

Na Sporting TV, onde também falou sobre a constante instabilidade que o clube vive, isto numa altura em que um grupo de sócios apresentou a Rogério Alves requerimentos para uma Assembleia Geral Extraordinária tendo em vista a destituição de Frederico Varandas, Miguel Braga assegurou que a direção já tentou criar pontos com os grupos organizados de adeptos (GOA).

“O Sporting já tentou por mais que uma vez criar entendimentos. Segundo fui informado, o próprio protocolo em questão, aquele que estava para ser assinado ou que chegou a ser assinado, era dos melhores protocolos de sempre que havia entre um clube e um GOA”, contou Miguel Braga.

O responsável pela comunicação verde e branca diz, porém, que este “não é suficiente para estes senhores” e assim sendo não sabe “o que será” suficiente para as claques.

“Enfim, sei, mas obviamente as regras são democráticas, seja para uma claque, seja para um mero sócio do Sporting, e as regras são claras para todos. Existem eleições, existem órgãos eleitos e existe um mandato para ser cumprido”, destacou Miguel Braga, na Sporting TV.

Atualmente, algumas claques do Sporting estão de relações cortadas com a direção de Frederico Varandas, cenário que se mantém há cerca de um ano a esta parte.

O presidente leonino, recorde-se, decidiu cortar apoios e protolocos na sequência da “escalada de violência que culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal”, como explicou, em outubro do ano passado, a administração verde e branca.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top