bancada.pt

Bundesliga suspende campeonato até dia 2 de abril

A Liga alemã de futebol decidiu adiar os jogos da próxima jornada da primeira e segundas divisões da ‘Bundesliga’, o primeiro dos quais já hoje, em função dos recentes desenvolvimentos na pandemia Covid-19.

“Em sintonia com os recentes desenvolvimentos referentes ao novo coronavírus, a DFL decidiu adiar a 26.ª jornada da ‘Bundesliga’ e ‘Bundesliga 2’”, refere o organismo na sua página oficial na Internet.

A Alemanha era o único campeonato entre os cinco principais que ainda não tinha optado por parar os respetivos jogos e ainda hoje tinha mantido a previsão da ronda se jogar à porta fechada e propor apenas uma interrupção a partir de segunda-feira.

A decisão agora adotada segue-se às de Espanha, Itália, França, Inglaterra e, também, Portugal, cujos campeonatos profissionais de futebol vão estar parados devido ao risco de contágio do Covid-19.

Antes desta decisão apenas o encontro da jornada entre o Werder Bremen e o Bayer Leverkusen, agendado para a segunda-feira, tinha sido cancelado, face à hipótese de adeptos se reunirem junto ao estádio.

Na nota hoje publicada, dia em que o Dusseldorf recebia o Paderborn, a DFL mantém a ideia de recomendar a suspensão dos campeonatos até 02 de abril, incluindo os compromissos das seleções, no final de março.

Também hoje, o internacional espanhol Thiago Alcântara, futebolista do Bayern Munique, criticou um pouco antes de ser conhecida a decisão, o facto de a ‘Bundesliga’ não ter decidido parar o campeonato.

“É uma loucura, por favor parem com a estupidez e voltem à realidade. Vamos ser honestos, há coisas muito mais importantes do que o desporto”, disse o jogador, na sua conta na rede social Twitter.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top