bancada.pt

“Bons jogadores não faltarão ao FC Porto”, diz Guilherme Aguiar

O FC Porto deve aprender com os recentes exemplos de Herrera e Brahimi, entre outros, e negociar os principais jogadores para que, mais tarde, estes não deixem o clube a custo zero, defendeu José Guilherme Aguiar.

Em declarações para a ‘Bola Branca’, da Renascença, o antigo dirigente portista comentou a situação imputada a Moussa Marega, avançado que, de acordo com o jornal A Bola, pondera não renovar o contrato.

O maliano tem contrato válido até junho de 2021 e, não renovando, poderá deixar o FC Porto no final da temporada que agora se inicia, como lembrou Guilherme Aguiar.

“Constatada que seja a impossibilidade de renovação, é preferível tentar rentabilizar a transferência do Marega”, avisou.

De acordo com o ex-dirigente, mais vale negociar já, mesmo que a venda fique um pouco aquém da cláusula de rescisão, do que arriscar uma saída a custo zero daqui a um ano.

“Bons jogadores não faltarão ao FC Porto”, acrescentou.

O ideal, ainda assim, seria renovar com Marega, dando ao treinador Sérgio Conceição a garantia de que o avançado ficaria com a “cabeça tranquila” e concentrado unicamente nos azuis e brancos.

“O Marega tem o seu comportamento, a sua maneira de ser. Ou fica no FC Porto com a cabeça tranquila, renovando o contrato, ou perderá grande parte da produtividade e empenho que sempre tem demonstrado, mesmo quando não era um jogador de reconhecida classe e categoria, como agora é”, sustentou.

A eventual saída de Marega não condiciona o alegado interesse portista em Mehdi Taremi, dianteiro do Rio Ave.

Para Guilherme Aguiar, o dianteiro iraniano é “um excelente jogador, com boas qualidades físicas e técnicas”, mas ainda não há garantias de estar pronto para representar um ‘grande’ do futebol português.

“As minhas dúvidas têm a ver com a mudança de estilo de jogo, porque o FC Porto não é uma equipa de contra-ataque, mas sim de pressão permanente na linha da frente e resta saber se o Taremi dará conta do recado”, explicou o ex-dirigente portista, salvaguardando que esta “interrogação” é comum a “todos os jogadores que mudam de equipa”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top