bancada.pt

Betis vence em Valência e assume liderança provisória

O Betis, do português William Carvalho, venceu por 2-0 em casa do Valência, de Gonçalo Guedes e Thierry Correia, para a quinta jornada da Liga espanhola de futebol, e assumiu provisoriamente a liderança da prova.

Sergio Canales, aos 19 minutos, e Cristian Tello, que já representou o FC Porto, aos 74, foram os marcadores dos golos do Betis, que regressou às vitórias em Valência, após as derrotas com Getafe (3-0) e Real Madrid (3-2).

O triunfo permitiu ao clube de Sevilha assumir a liderança isolada da Liga espanhola, com nove pontos, mas ainda pode ser superado, entre outros, por Real Madrid e FC Barcelona, que jogam este domingo.

A Real Sociedad venceu em casa por 3-0 o Getafe, que ainda não tinha sofrido qualquer golo na prova, com golos de Mikel Oyarzabal, aos 28 minutos, de grande penalidade, Mikel Merino, aos 79, e Portu, com um ‘chapéu’ aos 81.

Com este triunfo a Real Sociedad ascendeu à segunda posição da tabela classificativa, com oito pontos, os mesmos de Villarreal (terceiro) e a um do Betis. Real Madrid, Getafe e Valencia seguem todos com sete.

No encontro entre os primodivisionários Elche, promovido pelo ‘play-off’, e Huesca, do português Luisinho, campeão da II Liga espanhola, imperou o equilíbrio evidenciado pelo 0-0 final.

O Atlético de Madrid empatou 0-0 em casa com o Villarreal, com a dupla de avançados formada pelo português João Félix e pelo uruguaio Luis Suárez a voltar a não encontrar o caminho para o golo.

Depois de ter empatado a ‘zero’ na deslocação ao terreno do Huesca, na estreia da ‘sociedade’ atacante entre os internacionais português e uruguaio, Simeone voltou a lançar Félix (foi substituído aos 76 minutos pelo ex-portista Herrera) e Suárez de início, mas a aposta voltou a não dar frutos em termos de golos.

Isto, depois de o Atlético de Madrid ter começado o campeonato com uma goleada de 6-1 ao Granada, em jogo relativo à ronda três de La Liga (os dois primeiros jogos dos ‘colchoneros’ foram adiados), com Félix, Suárez e Diego Costa na lista de marcadores.

Agora, depois de dois empates seguidos sem golos, a formação da capital espanhola segue no 11.º lugar com cinco pontos, ainda que tenha duas partidas em atraso.

O internacional português Kevin Rodrigues marcou, em cima dos 90 minutos, o golo da vitória do Eibar no terreno do Valladolid, por 2-1.

Com a vitória, o Eibar, que ainda não tinha ganhado este ano na Liga (vinha de uma sequência de três derrotas e um empate na primeira jornada), segue provisoriamente no 13.º lugar com quatro pontos, enquanto o Valladolid continua sem conseguir conquistar uma vitória ao fim de cinco jornadas e está no penúltimo posto da classificação com apenas dois pontos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top