bancada.pt

“Benfica tenta fazer valer a sua influência nos momentos de maior aperto”

Bruno Mascarenhas, antigo vogal da direção de Bruno de Carvalho, lamentou que o Sporting não esteja “forte” o suficiente para denunciar a alegada tentativa do Benfica em salvar o Vitória de Setúbal da descida ao terceiro escalão.

Em declarações ao blogue Leonino, que avançou com essa alegada interferência benfiquista, o ex-dirigente alertou para o “risco de a verdade desportiva estar a ser comprometida”, realçando a dificuldade em “provar, factualmente”, essa suposta intenção das águias.

No entanto, as polémicas que têm envolvido o rival da Luz nos tempos mais recentes levam Bruno Mascarenhas a crer que esta tentativa de salvar o Vitória de Setúbal será verdade.

“Nos últimos anos, fruto dos diversos casos em que o Benfica se viu envolvido, temos a suspeita de que, alegadamente, a forma de atuar dos encarnados seja perniciosa”, sustentou.

O ex-dirigente defendeu que os grandes devem mesmo criar uma rede de clubes com “relações privilegiadas”, dando o exemplo de Sporting e Vitória de Setúbal, lembrando que os leões emprestaram jogadores como João Mário, Ryan Gauld e André Geraldes aos sadinos.

“Neste momento, o Sporting perdeu essa capacidade e o Benfica, percebendo isso mesmo, está a aumentar a sua influência tendo um conjunto de clubes amigos onde coloca os seus jogadores e treinadores. Nestes momentos de maior aperto, tenta fazer valer a sua influência” afirmou Bruno Mascarenhas, referindo-se à alegada tentativa das águias em salvar os sadinos da descida ao terceiro escalão.

“Se o Sporting estivesse forte, denunciaria este tipo de práticas”, reforçou.

Sobre a atuação da Liga, o ex-dirigente manifestou que “pouco pode fazer” se a “vontade dos clubes não é a denunciar” estes casos, o que se repete com a Federação Portuguesa de Futebol.

“É mais fácil ser a investigação criminal a apurar os factos do que a própria justiça desportiva que, de alguma forma, está condicionada à vontade de uma maioria que, pelos vistos, está a ser influenciada”, concluiu Bruno Mascarenhas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top