bancada.pt

Benfica oficializa jovem central que motivou polémica com clube búlgaro

O Benfica oficializou esta tarde a contratação de Kaloyan Kostov, central búlgaro sub-17 que esteve na origem de críticas fortes do Septemvri Sofia, o anterior clube, ao emblema da Luz.

Em maio, o presidente do clube búlgaro, Rumen Chandarov, acusou o Benfica de “abordagem insidiosa” ao jovem antes deste ter completado os 16 anos, de forma a ter de pagar unicamente os direitos de formação, muito abaixo do “preço real”.

Kaloyan Kostov já assinou pelo Benfica e prestou as primeiras declarações como jogador encarnado, à BTV.

“Estou muito contente por fazer parte deste grande clube, que tem uma história enorme e imensos adeptos. Estou mesmo muito feliz, faltam-me palavras para descrever o que sinto”, declarou o central búlgaro, já no Benfica Campus.

Preparando já a mudança para o Benfica, Kaloyan Kostov começou a aprender português ainda na Bulgária.

“Sei algumas palavras, algumas expressões na língua portuguesa. Entendo que esta aprendizagem é essencial para entender o que toda a gente me diz”, sustentou.

O defesa, internacional sub-17, assinou pelas águias depois ter expirado o contrato com o Septemvri Sofia.

À data da polémica, o presidente do clube búlgaro tinha deixado no ar a hipótese de apresentar uma queixa contra o Benfica junto da UEFA e da FIFA.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top