Visão de Mercado

Benfica na final da Youth League pela 3.ª vez em 7 anos; Tiago Araújo desbloqueou com um golaço, Embaló e Dantas também marcaram

É desta que as águias vencem a competição? Foi uma exibição superlativa do conjunto da Luz, que foram bastante superiores aos holandeses e podiam ter a eliminatória arrumada ao intervalo. O Benfica esteve sempre confortável no encontro, não comprometeu defensivamente e até criou ocasiões para construir uma goleada frente a um Ajax que não contou com algumas das principais figuras que iniciaram a competição, como Ünüvar, Brian Brobbey ou Kenneth Taylor. Embaló foi a figura do encontro, tendo se fartado de desequilibrar e ainda feito o golo da tranquilidade que ia teimando em não aparecer. Tiago Araújo, hoje a extremo, fez uma grande primeira parte ao marcar um golaço e oferecer muita profundidade mas foi-se apagando com os minutos, enquanto Dantas ofereceu o habitual critério com bola e Morato voltou a ser o melhor da defesa.

O Benfica bateu o Ajax por 3-0 e apurou-se para a final da Youth League, ficando agora à espera do vencedor do jogo entre Salzburg e Real Madrid. As águias estiveram sempre por cima no encontro, tendo Tiago Araújo (42′), Umaro Embaló (75′) e Tiago Dantas (78′) confirmado a 3.ª final em 7 edições da prova. Quanto ao encontro, o Benfica entrou muito forte e aos 10 minutos já tinha somado 2 grandes oportunidades, primeiro por Embaló e depois por Tiago Araújo. O Ajax ainda respondeu por Martha, mas era o Benfica quem dominava e acabou mesmo por chegar ao golo. João Ferreira começou por desperdiçar uma ocasião primorosa e no minuto seguinte Tiago Araújo encheu o pé e fez um grande golo de fora da área, tendo Paulo Bernardo ainda falhado o 2-0 pouco depois. Na segunda parte, o domínio encarnado foi absoluto, e Embaló ia cheirando o golo, até marcar mesmo num remate à entrada da área na sequência de um canto, cabendo a Dantas confirmar a vitória na concretização de uma grande penalidade após um grande lance de Luís Lopes.

XI Benfica: Kokubo; João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Filipe Cruz; Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Tiago Dantas; Umaro Embaló, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos

O post Benfica na final da Youth League pela 3.ª vez em 7 anos; Tiago Araújo desbloqueou com um golaço, Embaló e Dantas também marcaram aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top