bancada.pt

Benfica ataca arbitragens do FC Porto e diz que “assim se quebram enguiços”

O Benfica critica as arbitragens nos jogos do FC Porto e diz que “esta época ameaça rivalizar com as duas anteriores no que a erros de arbitragem favoráveis” aos portistas.

Na newsletter encarnada, nesta segunda-feira, o clube da Luz diz que “listar todos os erros que beneficiaram o FC Porto seria um exercício longo, fastidioso e deprimente”.

Ainda assim, optam por analisar o trabalho do portuense Artur Soares Dias em Moreira de Cónegos, na última partida dos azuis e brancos no campeonato.

“Não podemos deixar de referir o que se passou em Moreira de Cónegos: falta clara de Soares sobre um defesa do Moreirense no golo (2-3) que deu a vantagem ao FC Porto; penálti de Fábio Silva que ficou por assinalar; e ainda uma falta-fantasma assinalada contra o Moreirense num lance que daria o 2-0 para a equipa da casa. Assim se quebram enguiços”, nota o Benfica na publicação oficial.

O emblema da águia assume ser “natural que haja erros em todos os lados e para todas as cores”. Porém, “não é natural, no entanto, que coincida tantas vezes o beneficiário desses erros, o FC Porto”.

E assim sendo, relata o Benfica, “bem podem eles tentar lançar as cortinas de fumo que entenderem, porém, já se tornou impossível mascararem o que todos já constatámos. São demasiados os erros a seu favor”.

O Benfica nota ainda uma presença frequente de árbitros da Associação de Futebol do Porto em jogos dos dragões e do próprio Benfica.

“Nas 16 primeiras jornadas, teve 37,5% dos seus jogos (seis) arbitrados por elementos da Associação de Futebol do Porto e 56,25% dos jogos com árbitros ou VAR daquela Associação, e apenas teve dois jogos arbitrados por elementos da Associação de Futebol de Lisboa. O nosso clube teve dois árbitros da Associação Futebol de Lisboa (12,5%), os mesmos 37,5% (6 jogos) com árbitros da Associação de Futebol do Porto e apenas um total de 18,75% com árbitros ou VAR de Lisboa.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top