bancada.pt

Benfica aproveita incentivo do Governo para contratar Otamendi

Nicolás Otamendi é reforço do Benfica e regressa a Portugal, depois de já ter representado o FC Porto e sabe-se agora que os salários do argentino vão ser pagos, em parte, pelo Manchester City mas as águias vão acabar também por beneficiar de um incentivo criado pelo Governo para o regresso de profissionais a Portugal.

Conta o jornal O Jogo, que Otamendi custará aos cofres da Luz oito milhões de euros em três anos de contrato, sendo que nas duas primeiras épocas acabará também por receber quatro milhões, relativos a salários que teria direito se continuasse em Manchester.

Porém, no terceiro ano de contrato, o Benfica assume na íntegra o pagamento dos salários do jogador mas contará aí com um incentivo a nível fiscal criado pelo Governo.

O Programa Regressar permite uma poupança fiscal, já se lhes aplicam as novas leis de IRS, no caso de residentes que regressam a Portugal para trabalhar.

Para tal, estes têm que regressar até 2019/20, depois de terem deixado Portugal até 2015/16.

Neste cenário, os cofres do Benfica poupam um milhão de euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top