bancada.pt

BATE Borisov vence quarta Taça da Bielorrússia

O BATE Borisov conquistou hoje a quarta Taça da Bielorrússia de futebol e tornou-se a equipa com mais títulos na competição, ao vencer na final o Dínamo Brest por 1-0, com um golo nos derradeiros instantes do prolongamento.

O atual campeão nacional, o Dínamo Brest, quase que levava a decisão para os penáltis, visto que o nulo se manteve até aos 120 minutos, mas aos 120+1 o BATE Borisov marcou num lance confuso na área, na sequência de um pontapé de canto, por Zakhar Volkov.

O BATE Borisov, atual líder da I Liga, tem sido hegemónico no futebol bielorrusso como o prova a conquista de treze campeonatos consecutivos, desde 2006 a 2019, a que se juntam mais dois, em 1999 e 2002, embora a última equipa a conquistá-lo, e atual detentor, seja o Dínamo Brest.

Desde 2015 que o BATE Borisov não vencia a Taça da Bielorrússia e hoje teve a oportunidade de se vingar da derrota na sua última participação na final, há dois anos, perdida justamente frente ao Dínamo Brest.

De resto, as duas equipas tinham-se defrontado na passada quarta-feira para a Liga, com o Bate Borisov a impor-se por 3-1 em Brest.

O BATE Borisov soma assim a sua quarta Taça da Bielorrússia, mais uma do que o Shakhtyor Soligorsk, o Dínamo de Minsk, o Belshina e o Dínamo Brest.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top